terça-feira, 23 de junho de 2026

Argentina anunciou que zerou temporariamente o imposto de exportação de veículos produzidos no país.

A Argentina anunciou que zerou temporariamente o imposto de exportação de veículos produzidos no país, reduzindo a alíquota de 4,5 por cento para zero. A medida entra em vigor em julho e tem validade prevista de um ano, com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria automotiva local nos mercados internacionais.
Segundo estimativas do setor, a redução tributária pode diminuir o custo final dos veículos exportados em cerca de 2 por cento. Isso pode favorecer modelos produzidos na país e vendidos no Brasil, como Hilux, Ranger e Amarok, ampliando a competitividade desses veículos frente a concorrentes de outros mercados.
A iniciativa faz parte da estratégia do governo local para fortalecer a indústria nacional e aumentar as exportações. Embora não exista garantia de redução imediata nos preços ao consumidor brasileiro, a medida pode contribuir para condições mais favoráveis de comercialização dos veículos importados do país vizinho ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário