terça-feira, 3 de julho de 2012

Por vaga olímpica, Jade convoca coletiva e faz apelo à CBG: 'É o meu sonho'

Após entrar em divergências com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e ter seu nome cortado da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Jade Barbosa convocou nesta terça-feira uma coletiva de imprensa na sede do Flamengo para fazer um apelo à entidade. 

Como a convocação oficial só acontece nesta quarta-feira, a ginasta tentou reverter a situação incômoda e afirmou que ‘abriu mão de tudo’ pelo sonho de disputar mais uma Olimpíada. 

"Tive divergências burocráticas com a Confederação, que estávamos negociando há alguns meses. Mas diante da possibilidade de ficar fora da olimpíada, abri mão de tudo e assinei o contrato na quinta-feira. Espero que me deem essa oportunidade", afirmou Jade. 

Apesar de confirmar "divergências" com a CBG, a ginasta não quis revelar quais foram os problemas que levaram ao corte e afirmou estar preparada para ganhar uma medalha caso seja convocada. 

"Esse é o meu sonho. Estou treinando forte, nunca deixei de treinar. Estou apta e acho que tenho mais chances nesta do que nas últimas Olimpíadas. Posso estar errada, mas não tive a intenção de constranger a Confederação", disse. 

A única informação sobre os problemas entre Jade e a entidade foi fornecida pela vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Cristina Kallou. De acordo com a dirigente, que também evitou entrar em detalhes, a briga entre atleta e Confederação não possui nenhuma relação com dinheiro.

Procurada pela reportagem da ESPN, a Confederação Brasileia de Ginástica informou, por meio da assessoria de imprensa, que Jade está realmente fora dos Jogos de Londres. 

GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA


Os professores da rede estadual realizaram mais uma assembleia nessa terça-feira (03) no estacionamento da AL-BA, em Salvador, para discutir os rumos da greve. Os docentes decidiram pela permanência do movimento, que já dura 84 dias.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira, mas pode ser antecipada caso o governo se manifeste com uma nova proposta de acordo.ate quando isso vai continua 


BRUNO VIRA GARÇOM NO PRESÍDIO

Bruno.

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Souza, está há dois anos preso e vai se adequando à rotina do presídio Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais.

No presídio, Bruno, que espera o julgamento pelo assassinato de Eliza Samudio (sua ex-namorada), é o responsável por servir o café da manhã de seus companheiros da prisão e depois do café, inicia a faxina no presídio.

Pelos serviços, ele recebe 75% de um salário mínimo por mês, cerca de R$ 470,50.

O goleiro foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Eliza está desaparecida desde junho de 2010.

Segundo o site SRZD, o ex-camisa 1 do Flamengo não costuma falar nem ver futebol, agora é evangélico e recebe visitas semanais das duas filhas e de sua namorada, enquanto espera o julgamento.

ELE VOLTOU


PABLO DE VOLTA

Pablo está de volta.
O cantor Pablo do Arrocha voltará a se apresentar no sul da Bahia quase um mês depois da tragédia ocorrida no clube social de Una, quando o cantor atrasou por mais de cinco horas e a multidão ateou fogo e destruiu caminhão e equipamentos do músico.
O show será no próximo domingo, à tarde, no Espora de Ouro, em Itabuna.
Em tempo: a polícia ainda apura os responsáveis pelas ações de vandalismo em Una e ainda pode indiciar os promotores do evento, enquadrando-os por estelionato (relembre aqui). O prejuízo sofrido pelo músico foi calculado em R$ 500 mil.