quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Estudo revela qual operadora tem o 4G mais rápido do Brasil.

Em um estudo feito pelo site OpenSignal comparando as maiores operadoras de celular que oferecem serviços no Brasil, a Claro se saiu melhor nos três testes de velocidade entre os meses de setembro e novembro de 2016. Na medição anterior, feita em julho do mesmo ano, a Vivo liderou os resultados.
Na análise de qualidade e velocidade da conexão de internet pelas operadoras de celular no Brasil, a Claro liderou a pesquisa em três categorias: velocidade de download em 3G, em 4G e velocidade geral, lugares antes ocupados pela Vivo.A operadora de origem mexicana alcançou velocidade média de 27,45 Mb/s na rede 4G, o que está acima, inclusive, da média global para essa tecnologia. A Vivo obteve média de 21,29 Mb/s. Na sequência aparecem a Oi e a TIM com 14,61 Mb/s e 12,05 Mb/s respectivamente.
Recomendado para você.A operadora Oi sai na frente na categoria latência em 4G. Latência é o tempo de reação da rede, ou seja, quanto tempo leva para os dados irem de um ponto a outro, resultando em páginas mais rápidas. Esse resultado é medido em milissegundos e, quanto menor a pontuação, mais rápida é a rede.
Já no quesito disponibilidade, a TIM foi a campeã. Segundo o estudo, a empresa manteve o 4G funcionando em 59,21% do tempo. A Vivo aparece em seguida, com disponibilidade do LTE em 56,76% do tempo.Os resultados mostram melhoras, o que pode ser comprovado ao observar que Vivo e Claro estão testando redes LTE em duas novas bandas de frequência e experimentando novas tecnologias. Já a Nextel expandiu a rede 4G para São Paulo, além de já operar com a rede de alta velocidade no Rio de Janeiro.

Latino dá R$ 50 e ajuda menino de rua: 'Queria levar ele pra minha casa'.


Cantor revelou que se identificou com o garoto e relembrou quando também morou na rua: 'Com 12 anos eu também vendia sanduíche natural na praia. Latino mostrou todo seu lado generoso na tarde desta quarta-feira, 25, quando esteve na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O cantor foi flagrado conversando e depois dando uma nota de R$50 para um garoto. Em conversa com o EGO, ele explicou que realmente ajudou o menino, que morava na rua, e que se identificou com a história do novo amigo. "Eu fiquei conversando com um menino de rua. Ele contando as histórias dele e eu contando as minhas. Contei que eu saí de casa, que fiquei na rua também. Com 12 anos de idade, eu também vendia sanduíche natural na praia. Dei alguns exemplos, conselhos", disse o Latino, que revelou vontade de 'adotar' o garoto: "Ele não tem onde morar. Fiquei com vontade de levar ele pra casa, mas fiquei com pena de pedir isso para o pai dele. Vontade eu tive. Mas no fim eu o convidei para assistir meu show, no próximo sábado, no Pepê. Vai ser de graça e eu quero ele lá."Latino, que se prepara para gravar um novo DVD no dia 18 de fevereiro, no Recife, revelou que está preocupado em dar uma oportunidade ao novo amigo. "Ele disse que gosta de jogar bola. Liguei pra alguns conhecidos. Vamos ver. Os caras vão saber se ele é talentoso ou não. Mas eu dei uma atenção porque ele está com 12 anos. Dei exemplo a ele. Pra ele não cheirar, não usar droga, não roubar. Falei pra ele dos meus amigos de rua que eu perdi por conta de droga, de roubo. Ele acabou me fazendo companhia", contou o cantor.O artista comprou as balas que o garoto vendia: "Acabei comprando a bala dele toda, pra ajudar. Aí no final fiquei com pena e devolvi as balas todas. Fui garoto de rua e me sensibilizei."