terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rádios AM devem migrar para faixa FM.

Decreto autorizando mudança será assinado na quinta-feira; migração é opcional, mas, para governo, maior parte das emissoras fará a troca.
O Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro, terá este ano um sabor especial. Nessa data, a presidente Dilma Rousseff vai receber donos de rádios no Palácio do Planalto para assinar o decreto que permite às emissoras AM migrar para a faixa FM, atendendo a uma demanda antiga do setor.
A mudança, que será opcional, tem por objetivo dar um novo fôlego às rádios AM, prejudicadas com o aumento de ruídos e muitas interferências em suas transmissões. Enquanto isso, as rádios FM, que desde os anos 80 sempre tiveram maior aceitação entre os públicos mais jovens, passaram a ganhar mais espaço. Mesmo sem o grande alcance das AM, as FM apresentam sinais mais limpos e também podem ser sintonizadas por dispositivos móveis.

ILHÉUS: VILELA GANHARÁ 656 CASAS POPULARES

O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro assinou, na manhã desta terça-feira, dia 5, o documento que garante a construção de mais um condomínio do Projeto Minha casa, Minha Vida na cidade. O ato ocorreu durante solenidade de inauguração do conjunto residencial Jardim América II, em  Itabuna, com a presença do governador Jaques Wagner.
Com isso, Ilhéus assegura a construção de mais um núcleo residencial, que será instalado no bairro do Teotônio Vilela, com 656 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço externo e de lazer (quadra, quiosque e parque infantil).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) está  estruturando todo o procedimento para realização das inscrições e seleção dos ilheenses que serão contemplados com as novas unidades.