terça-feira, 7 de agosto de 2012

AS LATAS VELHAS VOLTARAM...COISA QUE JAMAIS PODERIA ACONTECE.....VEJA ISSO PODER PUBLICO;;


Retornaram.

A ST Transportes, empresa ligadíssima ao vereador Jailson Nascimento (PMN), voltou a operar o transporte escolar em Ilhéus.

A empresa, conhecida por colocar ônibus em péssimas condições para transportar crianças, ganhou um contrato no valor de R$ 346.259,20.

O contrato vale por 5 meses. A empresa vai embolsar algo em torno de R$ 73 mil por mês.

A ST prestou serviços por anos à prefeitura, mas foi retirada das licitações porque os veículos representavam risco aos passageiros. O retorno da empresa pode ter relação com um forte lobby do secretário Jorge Bahia, homem forte (fortíssimo!) do prefeito Newton Lima (PT).

GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO DE PROFESSOR GREVISTA NO DIA 15


A Secretaria da Educação da Bahia anunciou para o dia 15 o pagamento dos salários dos professores da rede estadual que ainda estão fora de folha. O pagamento é referente aos meses de abril, junho e julho, período em que a categoria esteve em greve, mas está condicionada ao calendário de reposição das aulas.
A SEC orienta as escolas a providenciar a aprovação do calendário de reposição junto ao colegiado escolar e o envio às Diretorias Regionais de Educação (Direc) para que os professores que ainda estão fora da folha recebam seus salários no dia 15. Já os diretores das escolas devem enviar o calendário de reposição de aulas até a próxima segunda-feira, 13.
Em nota, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, ressalta que o cumprimento do ano letivo está assegurado em toda rede estadual. Em todo estado, a maior parte das escolas ficou com aulas suspensas durante a greve dos professores, somente encerrada na sexta-feira, 3, após 115 dias.

COMERCIANTE É EXECUTADO EM ILHÉUS NO DISTRITO DE BANCO DO PEDRO;;;


O comerciante Eduardo Pastore foi assassinado a tiros, hoje, na localidade de Banco do Pedro, em Ilhéus. De acordo com testemunhas, três homens a pé abordaram a vítima em sua mercearia e efetuaram vários disparos.
Após a execução, o trio fugiu tomando como destino a estrada que liga o povoado a Mutuns, em Itabuna. A suspeita é de que a morte de Pastore esteja relacionada a dívidas, por volta das 7h30min.