domingo, 13 de abril de 2014

Incêndio descontrolado no Chile deixa rastro de destruição e mortes Pelo menos 4 pessoas morreram devido ao fogo





Quatro pessoas morreram no incêndio descontrolado que atinge desde sábado (12) o porto de Valparaíso, no litoral central do Chile, e que levou a presidente Michelle Bachelet a declarar a essa área como zona de desastre.
"Temos quatro pessoas falecidas, três homens e uma mulher", declarou à rádio Cooperativa ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, ao divulgar um balanço provisório de vítimas.O incêndio está sendo combatido por centenas de bombeiros e obrigou a retirada de milhares de habitantes da cidade, localizada 120 km a oeste da capital SantiagoVárias casas foram destruídas por causa de um incêndio fora de controle na cidade de Valparaíso, que permanece em alerta vermelho, informaram no sábado (12) as autoridades. O acidente, que não deixou feridos nem vítimas fatais, começou como um incêndio florestal em La Pólvora, mas o forte vento fez com que se propagasse para as regiões povoadas das colinas La Cruz, El vergel e Mariposas. Dezenas de pessoas que vivem nessa área foram levadas para centros habilitados para que possam pernoitar, informou Jorge Catro, prefeito de Valparaíso, cidade portuária situada a 120 km de Santiago. A dezenas de quilômetros é possível avistar um enorme coluna de fumaça, que está causando problemas respiratórios, especialmente na população infantil e nos idosos. No combate do incêndio, que começou às 16h (horário local, mesmo de Brasília) e foi crescendo à medida que a tarde começava, trabalham unidades de bombeiros, policiais, equipes aéreas e terrestres da Corporação Nacional Florestal e do Escritório Nacional de Emergencia. Na cidade de Valparaíso está reunido um comitê de emergência para coordenar as medidas de ajuda aos afetados e de extinção do fogo, que afeta a parte alta da cidade, onde a provisão de energia elétrica foi interrompida em várias ocasiões.  A maioria das casas de Valparaíso é construída com material leve, facilmente inflamável, o que unido ao vento faz com que os incêndios sejam frequentes.
Na cidade, considerada uma das mais importantes do Chile, vivem cerca de 250 mil pessoas.. 

Mão boba de Gianecchini com Gio Antonelli e Tainá Müller.




Giovanna, Gianecchini e Tainá entram na passarela
Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli e Tainá Müller desfilaram praprimavera-verão 2014/15 da TNG. O trio posou pra fotos no backstage e respondeu perguntas sobre o triângulo amoroso da novela “Em Família” e Giovanna falou sobre a possibilidade de um novo beijo gay no final da trama: “Eu acho interessante o que a empresa e o autor acharem. Pra mim tá muito bom e será muito bem desenvolvido e desempenhado!”.Já na passarela, os atores entraram juntos e rolou até uma mão boba que arrancou gritos da plateia, que Gianecchini depois contou ter sido uma homenagem pra José Wilker, morto no último 5/04, remetendo à famosa cena de “Dona Flor e Seus Dois Maridos“. Veja as fotos aqui na galeria!

SEGUNDA FEIRA BAIRROS DE ILHÉUS TERÃO FORNECIMENTO DE ÁGUA INTERROMPIDO

Na próxima segunda-feira 14, a partir das 8 horas, uma manutenção da Embasa vai interromper o fornecimento de água em alguns locais de Ilhéus. O trabalho será realizado na rede de distribuição do Basílio.O serviço será concluído até a meia-noite do mesmo dia. O abastecimento vai ser regularizado de forma gradativa, em 24 horas. Segundo a Embasa, os imóveis com reserva suficiente para o gasto diário não serão afetados. Locais e bairros afetados: Alto do Basílio, Teotônio Vilela (parte alta), Banco da Vitória, UESC, Salobrinho, Vila Cachoeira, Presídio Ariston Cardoso e os condomínios Nova Esperança e Moradas do Bosque.