O Vasco até tomou um susto, mas, com um atleta a mais por mais da metade do jogo, superou o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado. Rafael Grampola abriu o placar em São Januário, e o estreante Éderson e Rodrigo definiram a virada dos mandantes em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o time cruz-maltino chega a 35 pontos e garante a liderança por pelo menos mais uma rodada. O Ceará, que bateu o Vila Nova por 4 a 3, tem 33 pontos, dois a mais do que o CRB, que ainda jogará contra o Paysandu neste sábado.Vindo de apenas uma vitória nos últimos quatro confrontos pela segunda divisão nacional (duas derrotas e um empate), o Vasco supera de vez a má fase, sendo que no meio de semana bateu o Santa Cruz e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.
A equipe de Bragança Paulista, por sua vez, estaciona nos 17 pontos e aparece na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento.Os visitantes surpreenderam e abriram o placar aos 17min do primeiro tempo, quando Rafael Grampola aproveitou cobrança de falta na área e, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Os vascaínos reclamaram de falta do atacante em Rodrigo no lance.A situação do time paulista, porém, ficaria complicada 20 minutos mais tarde. Gabriel Dias chegou forte em dividida com Júlio César, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.Com um a mais, os vascaínos foram para cima e empataram aos 13min da etapa final. Após bela troca de passes com Thalles, Éderson dominou no peito e soltou uma pancada no ângulo para fazer um golaço.Contratado na semana passada junto ao Kashiwa Reysol, o atleta, que foi artilheiro do Brasileirão de 2013 pelo Atlético-PR, entrou em campo no intervalo.Embalada, a equipe carioca foi atrás da virada. O goleiro Felipe - que já havia feito boas defesas no primeiro tempo - até salvou em finalizações de Yago Pikachu e de Andrezinho. No entanto, aos 27 minutos não teria jeito. Andrezinho cobrou falta com precisão na área, e Rodrigo cabeceou firme para o fundo do alvo, decretando a virada.
Pela próxima rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco receberá o Criciúma em São Januário, no próximo sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Bragantino atuará em casa contra o Bahia, em casa.

