domingo, 21 de junho de 2026

Brasil Ministros do STF têm evitado a ideia de assistir aos jogos da Copa do Mundo realizados nos Estados Unidos

 VERGONHA INTERNACIONAL: Ministros do STF têm evitado a ideia de assistir aos jogos da Copa do Mundo realizados nos Estados Unidos. O receio é serem barrados na chegada aos aeroportos ou até mesmo na entrada dos estádios por eventuais efeitos remanescentes da Lei Magnitsky.
No ano passado, a administração norte-americana sancionou Alexandre de Moraes com base a Lei Magnitsky e restringiu vistos de várias autoridades. Só Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques teriam sido poupados.
O ministro Luís Roberto Barroso deixou o STF logo após o término de sua Presidência em outubro. A Magnitsky estava em vigor. Ele declarou várias vezes que a restrição a vistos era “desagradável”, “Uma pena que tem acontecido, é injusto, mas não deixa de ser uma competência discricionária de cada país”, continua.