terça-feira, 20 de novembro de 2012

EMPRESAS DE ÔNIBUS VIAMETRO E SAO MIGUEL PODE NAO CIRCULAR AMANHA EM ILHÉUS


AMANHA DE QUARTA FEIRA A CIDADE DE ILHEUS PODE AMANHECER SEM ONIBUS NAS RUAS.. POIS ESTA PREVISTO UMA PARADA PARA AMANHA CEDO.E OS ONIBUS PODE PERMANECER NAS  GARAGENS ATE ULTIMAS ORDENS...


                                                                                           A QUALQUER MOMENTO OUTRAS INFORMAÇOES AGUARDE 

MAIS UM “GRANDE” SERVIÇO DE NEWTON LIMA


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, golpeia como pode o comércio da cidade.Além de deixar cerca de 6 mil servidores sem salários, o prefeito não honrou com um convênio firmado com o Governo do Estado onde se responsabilizou pela manutenção do posto da CredBahia na cidade.A agência, que funciona no SAC, está sem internet, telefone e com os vencimentos dos funcionários atrasados, o que resultou na suspensão dos serviços.Pequenos empresários que usam financiamentos do programa estão sem a linha de crédito.Com mais essa do prefeito, não custa lembrar que a Associação Comercial de Ilhéus pretende homenageá-lo pelos “grandes” serviços prestados ao comércio da cidade.

Brasil tem entre 490 mil e 530 mil pessoas infectadas com HIV; 135 mil não sabem


Entre 490 mil e 530 mil pessoas vivem com HIV no Brasil. Dessas, 135 mil não sabem que têm o vírus, de acordo com dados divulgados hoje (20) pelo Ministério da Saúde e pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).O levantamento mostra que a incidência da aids no país, em 2011, foi 20,2 casos para cada 100 mil habitantes. No mesmo período, foram registrados 38,8 mil novos casos da doença – a maioria nos grandes centros urbanos.Enquanto o Sudeste apresenta redução na taxa de incidência de 27,5, em 2002, para 21, em 2011, as regiões Sul, Norte e Nordeste registraram tendência de aumento de casos. No Centro-Oeste, a epidemia é considerada estável.Segundo o balanço, o coeficiente nacional de mortalidade caiu de 6,3 mortes para cada 100 mil habitantes, em 2000, para 5,6, em 2011. Na última década, o país apresentou uma média de 11.300 mortes por ano provocadas pela aids.Outro dado de destaque trata do acesso de gestantes ao teste rápido de diagnóstico durante o pré-natal. Em 2004, a cobertura era 63%, e passou para 84% no ano passado.Em 2006, 32% dos pacientes soropositivos chegavam ao serviço de saúde com contagem das células CD4 superior a 500 por milímetros cúbicos (mm³), indicativo de que o sistema imunológico ainda não está comprometido. Em 2010, o percentual subiu para 37%.Ainda assim, a estimativa do governo brasileiro é que 30% dos infectados chegam ao serviço de saúde tardiamente. Por esta razão, a campanha deste ano pretende mobilizar estados, municípios e a sociedade civil, até o próximo dia 1º, para a testagem de HIV e também de sífilis e hepatites B e C.Durante os próximos dez dias, as pessoas que desejarem saber se têm o vírus devem procurar as unidades da rede pública de saúde e os centros de Testagem e Aconselhamento.A campanha visa a alertar a população em geral, mas com enfoque nos grupos em situação de maior vulnerabilidade, como homens que fazem sexo com homens, travestis e profissionais do sexo. O governo também quer incentivar os profissionais de saúde a recomendar o teste aos pacientes, independentemente de gênero, orientação sexual ou comportamento. ( Agência Brasil)

SORRIA, SEU CARRO ESTÁ SENDO SEGUIDO!

O governo federal anunciou que vai implantar chips em todos os veículos do País a partir de janeiro. O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) pretende substituir os atuais radares por antenas capazes de se comunicar com os chips de uso obrigatório que deverão ser instalados nos para-brisas dos veículos.
Um veículo em excesso de velocidade, em lugar de ter sua placa fotografada por um radar, teria então os dados de seu chip registrados em um sistema informático que o autuaria pela infração. Além disso, o sistema também poderá ser usado na cobrança de pedágio, no controle do tráfego, na identificação de veículos com multas ou impostos atrasados e na localização de veículos furtados ou roubados.