segunda-feira, 30 de julho de 2012

James Holmes é indiciado por 24 acusações de assassinato


James Holmes é indiciado por 24 acusações de assassinato
James Holmes é indiciado por 24 acusações de assassinato
Denver (EUA), 30 jul (EFE).- James Holmes, o suposto autor do massacre em um cinema do Colorado, nos Estados Unidos, que terminou com 12 mortos e 58 feridos, foi indiciado por 24 acusações de homicídio e 116 de tentativa de homicídio.
Holmes, estudante de doutorado de 24 anos, também foi acusado por posse de explosivos, já que na mesma noite do massacre preparou uma complexa armadilha explosiva em seu apartamento.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

ITABUNA: MPF APURA VENDA IRREGULAR DE MORADIAS DO MINHA CASA MINHA VIDA


MPF investiga venda de moradias do Minha Casa Minha Vida em Itabuna.
Em primeira mão
A procuradora federal Flávia Galvão Arruti, do Ministério Público Federal, em Ilhéus, abriu investigação para apurar a venda de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Itabuna.
As irregularidades foram encontradas nos empreendimentos Vida Nova, no Bairro Califórnia, e Pedro Fontes I, no São Roque, e teriam sido apontadas pela prefeitura. O inquérito civil público vai apurar a venda dos imóveis por meio da publicação de anúncio em siste.
A procuradora encaminhou ofício à Caixa Econômica Federal pedindo explicações sobre as providências adotadas para apurar o fato, inclusive sobre a participação de Patrícia Soares Teixeira. Ela teria colocado o próprio imóvel à venda na internet.

“TUDO QUE O SALOBRINHO TEM, FOI JABES QUEM FEZ”, AFIRMA MORADOR DO BAIRRO


 O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável ao registro de candidatura de Jabes Ribeiro (PP), que concorre ao quarto mandato de prefeito em Ilhéus, informa o Blog do Gusmão. A candidatura do progressista havia sofrido impugnação por falha nos documentos entregues no ato de pedido de registro da candidatura.

A principal adversária de Jabes na corrida ao Palácio de Paranaguá, Professora Carmelita (PT), também sofreu impugnação por falha documental. Jabes, Carmelita e Jorge Luiz (PSOL) ainda aguardam o “ok” da Justiça O candidato do PP a prefeitura de Ilhéus, Jabes Ribeiro, foi recebido com o calor dos moradores do Salobrinho durante uma caminhada na tarde de ontem (quinta, 26).

Numa das casas onde foi recebido, o candidato ouviu de um eleitor que tudo o que há no bairro foi levado durante os seus mandatos.

Segundo a assessoria, no período em que Jabes Ribeiro esteve no comando da cidade, a comunidade foi contemplada, entre outras obras, com a construção e ampliação do colégio municipal, gabinete odontológico, posto médico e pavimentação das principais ruas.