terça-feira, 9 de outubro de 2012

Polícia acha pé de maconha gigante em jardim de idosos que 'compraram sem saber'


Um casal de idosos na Grã-Bretanha criou um pé de maconha gigante no jardim de sua casa, aparentemente sem perceber que se tratava de uma substância ilegal.
Os policiais de Bedford, cidade no leste da Inglaterra, disseram que o pé de maconha encontrado era 'o maior que eles já viram'.
A planta foi retirada pelos policiais, que, agora, vão queimar os seus restos.
As autoridades confirmaram que os idosos não serão processados. Eles alegaram ter comprado o pé de maconha em uma feirinha de usados na cidade.
Os oficiais que encontraram a planta no jardim colocaram a foto no Twitter oficial da delegacia, na conta @bedfordlpt:
'Apreendido hoje. Casal idoso comprou planta em feira de usados, tratou com cuidado - maior planta de maconha que já vimos!!'

CONFIRMADO PELO GOVERNADOR BAHIA TERA HORÁRIO DE VERÃO


O governador Jaques Wagner confirmou que, pelo segundo ano consecutivo, a Bahia está incluída no Horário de Verão. A adoção segue desejo da maioria dos empresários de setores industriais e de comércio, segundo o mandatário baiano.
Dentre os defensores da mudança, está a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Os dirigentes da entidade destacam que o estado responde por 55% das exportações do Nordeste e os países têm como referência o horário oficial (Brasília). A mudança fará com que os baianos adiantem o relógio em uma hora a partir do dia 21 deste mês.

REVOGAÇÃO DE AUMENTO PARA VEREADOR


Ganha corpo nas redes sociais campanha de internautas-eleitores pela revogação do aumento de salário de vereadores.
A proposta foi aprovada pela Câmara duas semanas antes da eleição e passa a valer em 1º de janeiro de 2013. Os internautas consideram absurdo o aumento. Os novos vereadores vão ganhar R$ 10.021,17, equivalente a 16,11 salários mínimos. O de prefeito vai a mais de R$ 20 mil.
O mote para a campanha é notícia veiculada pelo portal Terra em que a vereadora eleita de Natal (RN) pelo PSDC, Eleika Bezerra, 69 anos, anuncia que renunciará ao salário.
Eleika é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e diz que tem o suficiente para viver com dignidade. Por isso, doará o salário para ações na área de infância e educação.