quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pai que adotar criança sozinho poderá ter licença e salário durante 120 dias | Agência Brasil


Brasília - A Comissão de Assuntos Sociais aprovou hoje (4) o direito a licença-paternidade de 120 dias ao homem que sozinho adotar uma criança, bem como o pagamento pela Previdência Social, no período de afastamento, do valor atualmente pago às mulheres.
A matéria foi aprovada em caráter terminativo, mas antes de seguir para a Câmara passará por uma votação suplementar. A proposta estabelece que a licença será remunerada para homens e mulheres, independentemente da idade da criança adotada, assim, acaba o escalonamento do benefício pago de acordo com a idade da criança como prevê a legislação em vigor. Também terão direito ao benefício os adotantes que ainda estiverem no período de guarda judicial.
Atualmente, pelo escalonamento do benefício pago, em decorrência licença-maternidade, os 120 dias de remuneração valem apenas às mães que adotarem crianças até um ano de idade. Entre um e quatro anos, esse período cai para 60 dias, e em relação a crianças adotadas entre quatro e oito anos de idade a licença-maternidade fica em 30 dias.

Jade fica de fora, e Daiane também pode não ir aos Jogos


Depois do corte de Jade Barbosa da equipe feminina de ginástica olímpica, Daiane dos Santos, outra veterana, também pode ficar fora. Em anúncio das sete atletas que vão participar da aclimatação olímpica na cidade de Ipswich, próximo a Londres, a ginasta não teve o nome citado entre as três já garantidas. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, pela coordenadora da equipe feminina de ginástica olímpica, Georgette Vidor.
O trio que já garantiu vaga é formado por Daniele Hipólito e pelas estreantes Adrian Gomes, de 22 anos, e Bruna Leal, de 19. Das outras quatro convocadas duas serão cortadas no dia 26, dois dias antes da abertura dos Jogos. Concorrem com Daiane, Ethiene Franco, Harumi de Freitas e Laís Souza.
Segundo Georgette, Daiane, que tem 29 anos e pode fazer sua terceira Olimpíada ainda precisa mostrar que se recuperou e não sente as lesões que teve ao longo deste ano.
"Ela é uma atleta conhecida internacionalmente. Tem um nome. Não pode ir sem condições e se queimar", disse a coordenadora sobre a ginasta que foi sexta colocada no solo, em Pequim (2008) e quinta, na mesma categoria, em Atenas (2004).
"Garantida ninguém está. Sempre soube disso, mas não estou com nenhuma lesão no momento. Não sinto dores além do normal de treinamento", disse Daiane.
Ainda sobre Jade, Georgette disse que as desculpas da atleta foram tardias. "Os atos são mais importantes que as desculpas. Não pode ser na hora que a ginasta quer. Ela deixou para resolver isso no momento em que não tinha mais como mudarmos", disse Georgette, sobre a polêmica demora da ginasta em assinar o contrato de Direito de Imagem com a Confederação Brasileira de Ginástica.
Gabriela Moreira / ESPN
Sem chance de medalha - Questionada sobre a falta que Jade fará à equipe na conquista de medalhas, Georgette disse que o Brasil não tem chance de pódio.
"Não vamos chegar em Londres com chance de medalhas, sabemos disso. Talvez a Jade tivesse, sim, mais chances", lamentou.
As sete pré-selecionadas são: Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin) _ que já estão garantidas em Londres _ e Daiane dos Santos (E.C.Pinheiros), Ethiene Franco (Cegin), Harumi de Freitas (Cegin) e Laís Souza (E.C.Pinheiros), que brigam pelas duas vagas restantes.
Além de Jade, duas altetas que treinavam com a seleção foram cortadas: Letícia Lima da Costa, de 17 anos, e Priscila Domingues Cobello, 20, ambas do Flamengo.

BANDIDOS ARROMBAM CARRO FORTE E LEVAM O DINHEIRO


 Seis homens fortemente armados assaltaram um carro forte que estava indo para a cidade de Uauá . O assalto aconteceu na BA -314, próximo ao distrito de Pilar, em Jaguarari. De acordo com um dos seguranças do veículo, um carro com os suspeitos ultrapassou o carro forte atirando. Os seguranças reagiram, mas as rodas travaram por causa dos tiros e eles foram rendidos. Foram cerca de vinte minutos de trocas de tiros até a munição dos seguranças do carro forte acabar. com socos e pontapés, eles foram retirados do veículo e em seguida os assaltantes explodiram o carro-forte. As portas, partes das laterais e o teto foram parar quase a vinte metros de distância, não sobrou praticamente nada. Os homens fugiram com destino ao município de Juazeiro, mas abandonaram o carro usado no crime nas margens da BR-407 próximo do distrito de Barrinha. A polícia militar apreendeu o veículo e o levou para a delegacia da polícia civil em Senhor do Bonfim.