quinta-feira, 6 de setembro de 2012

JUSTIÇA CONDENA VALDERICO REIS EX-PREFEITO DE ILHÉUS POR CONTRATAÇÃO ILEGAL DE SERVIDORES


O ex-prefeito de Ilhéus Valderico Reis (PMDB) foi concenado a dois anos e oito meses de detenção e proibição de exercer cargo político por cinco anos. A decisão é da juíza Jeine Vieira Guimarães, da Comarca de Ilhéus, ao julgar denúncia do Ministério Público Estadual (MP) oferecida contra Valderico, acusado de contratar oito funcionários ilegalmente.
O ex-prefeito teve a pena de detenção substituída pelo pagamento de 200 salários mínimos a instituição de caridade. A contratação dos servidores sem concurso ou sem interesse público ocorreu entre março de 2007 e março de 2007, conforme a denúncia formulada pela promotora Karina Cherubini.
A defesa de Valderico Reis tentou arguir que o ex-prefeito estava “amparado por lei municipal”, o que foi rejeitado pela magistrada. A juíza ilheense também apontou prejuízo duplo ao Estado por Valderico ter lesado os cofres municipais com gastos injustificados e atraso na contratação de servidores concursado. Jeine Vieira Guimarães frisou que existia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que o município se comprometeu a anular contratações sem concurso.

POLICIA RECUPERA DINHEIRO DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL


POLICIA RECUPERA DINHEIRO DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL

 Os bandidos que meteram assalto ontem na agência do Banco do Brasil em Itanhém e que foram mortos pela polícia, iam levar mais de meio milhão de reais. A  policia conseguiu recuperar a grana. O soldado Cleber Sousa Costa, 33, que dirigia a viatura e há nove anos estava na Polícia Militar, chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Regional de Medeiros Neto, mas não resistiu ao ferimento de um tiro de fuzil.
 O outro policial, o soldado Sandro Alves Carvalho, foi ferido na cabeça e levado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os assaltantes foram socorridos ao Hospital de Medeiros Neto, onde já chegaram sem vida: Hilton Dias Lovato, 42 anos, Roberto Queiroz Martins, 41, Acácio Gonçalves da Silva, 36, e Ivo Alves Quinzinho, 22, todos naturais de São Paulo.

HOMEM ASSASSINADO NA TARDE DE HOJE EM ILHÉUS

Foi assassinado com 4 tiros, na praça do Tamarineiro no Malhado,Anderson Bonfim de Souza, ou  Marçol Oliveira, 20 anos, vulgo, Marçol. Segundo informações da policia, Marçol saiu do presidio Ariston Cardoso recentemente e já contava com diversas passagens na policia. Um homem saiu dentro de um carro preto com dados não identificados se aproximou do rapaz e começou atirar. Os disparos atingiram braço, perna, costas e na cabeça. O corpo de Marçol foi levado para o DPT de Itabuna onde será necropsiado em seguida liberado para sepultamento.