quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CACÁ AGRADECE À POPULAÇÃO E DIZ QUE “ILHÉUS NÃO VAI SE ARREPENDER”


O vice prefeito eleito de Ilhéus, o empresário Cacá Colchões, foi aos estúdios do programa O Tabuleiro nesta quarta-feira (10) para agradecer a confiança da população ao eleger Jabes Ribeiro(PP)  para governar a cidade. “Acreditaram na união da juventude com a experiência. Ilhéus não vai se arrepender, serão duas pessoas gerindo com transparência e responsabilidade”, disse ao reafirmar que será um vice atuante.“Vou ajudar de maneira direta a reconstruir a cidade. Jabes me deu abertura e isso me fortalece e me motiva a trabalhar ”. Para Cacá, as forças estaduais e federais do seu partido, o PMDB, auxiliará diretamente com os novos investimentos que a cidade terá. “Os compromissos já estão fechados”.Indagado sobre uma possível candidatura para deputado, o empresário ainda diz que é cedo e seu foco é ajudar na administração municipal. Durante a entrevista ele adiantou que Jabes já começa a trabalhar na transição do governo. “Peço que o atual prefeito nos ajude e entenda. Nossa equipe está praticamente pronta”.Cacá disse ainda que não tem magoas, mas disse que a campanha eleitoral não foi fácil. “Sofremos muito com as mentiras, principalmente quando atingiram minha família”, comentou , relembrando de quando ele chorou ao saber da notícia de que seria pai pela primeira, e a oposição tratou com 

FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES SEM PAGAMENTOS....POSTOS FECHADOS E NEWTON LIMA VIAJANDO


Os últimos meses de mandato de Newton Lima prometem ser caóticos.Ontem (terça, 09), funcionários da saúde, educação e da empresa Solar Ambiental, que faz a coleta de lixo na cidade, pararam as atividades por falta de pagamento.Contratados da secretaria de assistência social que atuam no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) estão sem salários há um mês.Unidades do programa estão fechadas por falta de merenda e pelo atraso no pagamento do aluguel dos imóveis. A verba para manter o PETI vem carimbada do governo federal.Fornecedores estão fazendo romaria ao Palácio Paranaguá para tentar receber os pagamentos. Mas, como o Blog do Gusmão contou ontem (veja aqui), Newton Lima e o seu escudeiro, Jorge Bahia, estão fora da cidade. Ilhéus amanheceu com os postos de saúde fechados nesta quarta (10). A paralisação se deve aos atrasos dos salários dos concursados.Apesar do caos que toma conta da cidade, o prefeito Newton Lima está viajando, acompanhado do secretário Jorge Bahia, de quem costuma receber ordens.A situação era previsível. Antes da eleição, Newton não tinha comprometimento algum com a cidade. Agora, no fim da festa, parece ter abandonado o barco.Até o fim da semana, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsepi) deve convocar assembleia e aprovar uma greve geral do funcionalismo.

QUEM ASSUMIRA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ILHÉUS


Vereador eleito com a maior quantidade de votos no último domingo (07), Fábio Magal (PSC) não tem pretensão de presidir a câmara de Ilhéus. Costumeiramente, o presidente da casa nos dois primeiros anos de legislatura é quem consegue mais votos nas urnas.Como determina o regimento interno da câmara, uma reunião dos eleitos deve decidir a mesa diretora na primeira sessão do ano.Dois nomes são os mais cotados: Alisson Mendonça (PT) e Jamil Ocké (PP). A dupla lidera a preferência pela experiência administrativa e poder de articulação.O petista vai para seu quinto mandato, já dirigiu a casa, inclusive conduziu a votação que cassou o ex-prefeito Valderico Reis, e ocupou secretarias importantes no governo Newton Lima.Jamil é debutante no legislativo e comerciante, mas já foi secretário de turismo da cidade, dirigiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além de ser presidente do PP e braço direito do prefeito eleito, Jabes Ribeiro.A disputa pela presidência da câmara pode ser o primeiro embate entre os grupos de oposição e apoio a Jabes.