quinta-feira, 12 de julho de 2012

Veja os 10 melhores e piores empregos de 2012


- O que faz um emprego ser bom ou ruim? Segundo a CareerCast.com, para responder esta pergunta é necessário avaliar a remuneração, ambiente de trabalho, nível de estresse e perspectiva de contratação. E foi isso que a site americano fez, analisou 200 empregos baseados em Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos.
No topo da lista dos melhores empregos aparecem o Engenheiro de Software, Atuário e Gerente de Recursos Humanos. De acordo com o site, com o aumento da procura de computação digital e necessidades de saúde, faz sentido que a maioria das profissões na lista dos melhores empregos esteja relacionada com as áreas de matemática, ciências e saúde.
Em contrapartida, entre os piores empregos deste ano estão lenhador, produtor de leite e soldado. Estes lideram a lista devido ao trabalho físico, oportunidades de trabalho em declínio e um ambiente ruim de trabalho.
Ranking
Confira abaixo a lista com os dez melhores e piores empregos deste ano:
Top 10
ColocaçãoMelhoresPiores 
Engenheiro de SoftwareLenhador
AtuárioProdutor de Leite
Gerente de Recursos HumanosSoldado
DentistaOperador de Plataforma de Petróleo
Planejador FinanceiroJornalista
AudiologistaGarçom
Teraupeta ocupacionalLeitores de medidores residenciais
Gerente de Publicidade on-lineLavadores de pratos
Analistas de SistemasAçogueiro
10ºMatemáticoLocutor de rádio

PROPOSTAS NÃO AGRADAM OS PROFESSORES


O documento elaborado pelo Ministério Público estadual a partir das demandas dos professores da rede estadual de ensino em greve e das propostas feitas pelo governo do estado não agradou o comando de greve, que avaliou os itens apresentados em reunião entre as partes na tarde desta quinta-feira (12).

O encontro na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia, durou cerca de 20 minutos e contou com a participação de pelo menos 30 professores, o que teria inviabilizado uma discussão sobre os pontos apresentados pelo Ministério Público durante a reunião.

Os termos de acordo para o fim da greve, como foi chamado o documento elaborado pelo Ministério Público, foram entregues a representantes do governo e dos professores. Estes agora vão submeter as propostas à categoria em assembleia geral nesta sexta-feira (13).

Na proposta do MP, está previsto a antecipação da segunda parte do reajuste de 7% dos professores para o mês de março de 2013, antes previsto pelo governo para ser pago a partir de abril do mesmo ano. Sendo assim, professores receberiam 7% de reajuste em novembro deste ano mais 7% em março de 2013. Essas porcentagens seriam somadas aos 6,5% já concedidos aos servidores.

ILHÉUS: PMS TRATAM ESTUDANTES COM TRUCULÊNCIA


Um grupo de estudantes que protestava contra o aumento da tarifa do transporte foi tratado com truculência pela polícia, na manhã dessa quinta (12), no centro de Ilhéus.

Num vídeo divulgado no facebook por Victor Santos (clique aqui para ver), policiais militares aparecem empurrando estudantes no meio da pista. Um dos manifestantes é jogado contra um ônibus em movimento.

Depois de parar o trânsito no centro, o protesto seguiu escoltado pela PM para a porta do Palácio Paranaguá, sede do governo.

O aumento da passagem para R$ 2,40 foi concedido pelo prefeito Newton Lima (PT), e passou a valer nessa quinta.