terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sem acordo, bancários decidem entrar em greve no dia 18


Após mais uma rodada fracassada de negociação com os bancos sobre o dissídio da categoria, os bancários decidiram entrar em greve no próximo dia 18. Antes disso, o Comando Nacional dos Bancários fará uma assembleia no dia 12 e outra, na noite do dia 17. A expectativa da categoria é de que a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) apresente nova proposta antes disso e reabra as negociações.
Nesta terça-feira, representantes dos bancários ficaram reunidos com a Fenaban das 15h até o início da noite, sem que uma nova rodada de discussão fosse marcada. "Não tivemos avanços hoje, o que significa que eles não estão querendo resolver a campanha na mesa de negociação", avalia a presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira Leite. A Fenaban não quis dar entrevistas.
Os banqueiros reapresentaram a mesma proposta já comunicada na última semana, de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6%. A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores que pedem 10,25%, sendo 5% de aumento real. "Os bancos vieram para a mesa e não apresentaram nenhuma outra proposta. A gente já havia discutido essa proposta atual e dito que era insuficiente", disse Juvandia. "Nós estamos dando prazo inclusive para que eles revejam a decisão. Temos duas assembleias antes da greve e a Fenaban pode chamar o comando para fazer nova proposta", completou.
Na semana passada, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, já havia alertado que a categoria estava mobilizada para ir à greve caso o acordo fosse insatisfatório. A expectativa do Comando Nacional dos Bancários era de que a Fenaban apresentassem hoje nova proposta que se aproximasse mais das reivindicações.

ILHÉUS: PM APREENDE MACONHA NA RUA DO CAFÉ


Material apreendido na noite de ontem, na Rua do Café.

A polícia militar de Ilhéus continua com o policiamento ostensivo nos morros de Ilhéus.

Numa incursão no Alto da Cascalheira no fim da tarde de ontem (segunda, 03), policiais prenderam dois homens: Lucas Rodrigues Vieira, conhecido como “moto boy” e Liberalino Barbosa Souto, vulgo “Libera”. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32 carregado com seis balas.

Mais tarde, numa ronda na Rua do Café, centro de Ilhéus, soldados da PM abordaram Vitor Diego Soares dos Santos, (Bad Boy) e Antonio Natalino Mendes dos Santos, (Zao).

A dupla portava  05 celulares, munições, sete embalagens de maconha prensada, dinheiro e uma agenda contendo anotações, que podem ser da movimentação do tráfico de drogas.

BAHIA TERÁ LIGAÇÕES GRATUITAS EM ORELHÕES


A população dos 417 municípios baianos poderá fazer ligações locais gratuitas a partir de orelhões até o dia 30 de outubro deste ano. As ligações gratuitas valem apenas para chamadas para telefones fixos. A gratuidade começou a valer hoje.
Em mais das metade dos municípios, a população terá ligações gratuitas até 31 de dezembro. A lista pode ser acessada no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ou aqui.
No site, a Anatel explica que a gratuidade em orelhões da OI “foi ajustada pela Agência porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público”.
Em Itabuna, por exemplo, é difícil encontrar orelhões que funcionem ou estejam limpos. Falta manutenção por parte da empresa. Vândalos também destróem terminais no município.

ORKUT E TWITTER PERDE USUÁRIOS NO BRASIL


A consultoria britânica comScore divulgou números que revelam queda de 24% no número de usuários do microblog Twitter. Os cálculos apontam que a rede social que permite compartilhar informações em mensagens de 140 caracteres (toques) tem hoje 9,7 milhões de usuários. Eram 12.916.000 há um ano.
A consultoria e especialistas apontam o “Efeito Orkut” no Facebook como responsável pela queda. Oferecendo a possibilidade de bater papo e postar fotos, o Facebook cresceu 64% no período, atingindo 42,4 milhões de usuários.
O Orkut também apresentou queda – forte queda: 43% abandonaram a mais antiga rede social dentre as três mais usadas no país.
— Se analisar o Facebook, ele é muito semelhante ao que era o Orkut. Você consegue conversar, ver fotos e interagir. É como se fosse uma “orkutização” do Facebook — explicou Tiago Luz, presidente da agência de marketing UnderDogs, ao jornal O Globo.