segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pedro Leonardo recebe alta


Depois de dois meses e meio internado, Pedro Leonardo recebeu alta do hospital Sírio Libanês, na tarde desta segunda-feira (9).
O filho de Leonardo estava internado desde o último dia 20 de abril, quando sofreu um acidente de carro na divisa de Minas Gerais com Goiás.
Acompanhado do pai, o cantor Leonardo, e o primo e parceiro de profissão, Thiago, Pedro Leonardo saiu pelas portas do hospital e, enfim, pode ir para casa. Confira as imagens da alta do sertanejo.
Pedro declarou: 'Muito obrigado, gente. Muito obrigado por tudo mesmo. Obrigado pelas orações, estamos junto e misturados, obrigado pelo carinho. Valeu. Estamos juntos'. E continuou: 'Vamos para rua agora, vou comer uma galinhada agora, certeza'.
O pai concluiu: 'Agora vamos para casa'. 'Vamos', respondeu o filho.

ASSALTO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA LANCHONETE LARIKA


Por volta de 01h30min desta segunda-feira, 09, dois homens numa moto assaltaram a lanchonete Larika, no bairo do Pontal, em Ilhéus.

Os bandidos saquearam dois clientes e levaram dinheiro do caixa. Pessoas que estavam na lanchonte relataram a este blog que o gerente da Larika, Juarez, não esboçou qualquer reação. Mesmo assim, um dos assaltantes atirou contra o peito do rapaz.

Juarez está internado no Hospital Regional de Ilhéus. A bala perfurou um dos pulmões. Segundo familiares, apesar da gravidade do atentado, ele está fora de perigo, pois o tiro não atingiu o coração.

Leia o relato de uma das vítimas.

“Quatro clientes e três funcionários ficaram em choque e não conseguiram nem se mexer. Eles mandaram todo mundo para um canto, aí eles começaram a pegar o dinheiro do Larika e celulares dos funcionários. Logo em seguida ele recolheu tudo e enfiou dentro da jaqueta. Depois um dos assaltantes atirou no senhor Juarez, e ainda falou antes de atirar: “toma ai desgraça

E POR FALAR EM GREVE


Educadores e participantes do II Simpósio Baiano de Licenciaturas, realizado em Salvador, aprovaram moção de apoio aos professores baianos. O documento pediu que governo baiano e APLB-Sindicato busquem solução para o impasse que perdura há quase 90 dias.
A moção cita que a reivindicação dos educadores é justa e que a continuidade da greve faz com que todos percam. “A situação não requer transferência de responsabilidades ou busca de culpados entre os envolvidos, mas sim, de urgente solução para o problema, uma vez que todos são vítimas: professores, alunos, Estado, enfim toda a população baiana”.

ITABUNA: COLÉGIO MODELO RETOMA AULAS AMANHÃ COM 80% DOS PROFESSORES....As aulas do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no Lomanto, em Itabuna, serão retomadas nesta terça-feira, 10. Cerca de 80% dos professores se reuniram na última quarta, 4, quando decidiram pelo retorno à sala de aula.

Professores, coordenadores pedagógicos e direção escolar definem, nesta manhã, o horário especial de aulas enquanto perdurar a paralisação. “Fizemos a reunião após alguns professores se posicionarem pelo retorno. Estamos garantindo de 70% a 80% das aulas com esse retorno. Vamos respeitar aqueles que estão em greve”, afirmou o diretor do Colégio Modelo, Denelísio Nobre.
De acordo com o dirigente escolar, o Modelo tem 45 professores e 35 deles sinalizaram retorno ao trabalho nesta terça, 10. Denelísio citou que alunos do Modelo que são oriundos de cidades vizinhas estão pedindo desligamento da unidade para se matricular em escolas do próprio município e que já estão em aula há cerca de 20 dias. “São aproximadamente 50 alunos, que estão com medo de perder o ano”, citou em entrevista ao PIMENTA.