domingo, 26 de agosto de 2012

A CARREATA NO TEOTONIO VILELA FOI UM SUCESSO COM O APOIO DE MARCELINO GALO DEPUTADO ESTADUAL

Os moradores do Teotônio Vilela deram a maior força a Makrisi (PT), na grande carreata que percorreu as ruas do bairro. Dezenas de pessoas participaram da atividade que contou com a presença do Deputado Estadual Marcelino Galo. O 13.333 estava por todos os cantos. Nas casas, nas varandas, em adesivos colados em carros, motos, e no peito das pessoas que querem um futuro melhor para Ilhéus. ESSE E A ESPERANÇA DO VILELA ... SE VOCE QUER VER VOTE PRA CRER






Os moradores do Teotônio Vilela deram a maior força a Makrisi (PT), na grande carreata que percorreu as ruas do bairro. Dezenas de pessoas participaram da atividade que contou com a presença do Deputado Estadual Marcelino Galo. O 13.333 estava por todos os cantos. Nas casas, nas varandas, em adesivos colados em carros, motos, e no peito das pessoas que querem um futuro melhor para Ilhéus. Obrigado a todos!

Bahia terá novo fórum de gestoras de políticas para mulheres


Reunidas em Salvador, representantes de 23 municípios, articularam nesta sexta (24), a criação do novo fórum de gestoras de políticas para as mulheres. O acordo foi firmado em encontro promovido pelo Governo do Estado e Governo Federal. Entre as metas estão o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência, dos organismos governamentais que tratam da temática da mulher, qualificação dos equipamentos e serviços de apoio às vítimas.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, ressaltou a importância da iniciativa, lembrando também da meta de construir um novo Pacto de Enfrentamento à Violência, uma das condições para o estado avançar na captação de recursos junto ao Governo Federal. “Nosso desafio é superar os índices de violência contra o público feminino”, disse, alertando para os dados do Mapa da Violência 2012, que colocam .a Bahia em 6ª posição no ranking nacional de homicídios femininos.

Para a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República , Karina Morelli, a integração das estratégias é a melhor forma de constituir políticas públicas para a área. “Fazer o chamado aos municípios, por exemplo, garante uma melhor compreensão das problemáticas de cada território e localidade”, comentou.

OPINE: PROPOSTA QUER DIFERENCIAR TRAFICANTE DE USUÁRIO DE DROGAS


A proposta para mudar a lei que trata do uso de drogas no país está desde esta sexta (24) disponível para consulta e debate no portal e-democracia, da Câmara dos Deputados.

O objetivo do portal é incentivar a participação no debate de temas importantes e, com as opiniões, oferecer subsídio aos parlamentares que atuam na área relacionada ao projeto.

A intenção da proposta sobre o uso de drogas é fixar regras mais claras para diferenciar usuários de traficantes, calculando, por exemplo, a quantidade máxima de cada tipo de droga que caracterizaria uma pessoa como usuária.

O projeto foi elaborado pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, entidade da sociedade civil, e apresentado na quarta (22) ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). A previsão é que o texto fique disponível no portal por até três meses. Clique aqui para ler a matéria completa no G1