segunda-feira, 18 de novembro de 2013
BANCO DE SANGUE DE ILHÉUS PRECISA DE SUA DOAÇÃO
Vinte e cinco de novembro é o dia dedicado à doação de sangue. O banco de sangue de Ilhéus, localizado na Ladeira do Café, está em campanha para aumentar seu estoque de bolsas e continuar a abastecer hospitais da cidade e de outros municípios.
Pessoas com mais de 18 anos, que estejam bem de saúde, ou a partir dos 16 com autorização dos pais, podem doar sem problemas. Idosos até os 69 também podem.
As doações não podem ser feitas em jejum nem a menos de duas horas depois do almoço.
Para incentivar as doações, o banco oferece brindes como camisetas e um farto café da manhã para os doadores.
VEJA A SITUAÇAO ENQUANTO A DUPLICAÇÃO NÃO VEM…
A cena se repete no retorno de um feriadão. A BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, totalmente congestionada. Trânsito lento que faz lembrar as grandes capitais, cenas que só víamos pelo noticiário. Foi assim neste domingo (17).
O retorno pra casa foi desesperador. Depois das 18h, a estrada, que espera pela duplicação há anos, viu os carros trafegar a 20 quilômetros por hora. A grande quantidade de lombadas, pelo menos 14 entre as duas cidades, colaborou com o caos.
Quem foi do litoral ilheense para Itabuna não conseguiu completar o trajeto em menos de 2 horas.
Em setembro, o governador Jaques Wagner assinou decreto de desapropriação de terras à margem esquerda do Rio Cachoeira. O projeto, no entanto, prevê as novas pistas do outro lado do rio.
As desapropriações, como revelou o Pimenta, foi só um curto passo rumo à duplicação, que não tem prazo para acontecer.
Prova disso é que, desde quando foi assinado o decreto, os proprietários de terrenos e casas na área a ser desocupada sequer foram procurados.
Assinar:
Comentários (Atom)


