sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia detonará explosivos no apartamento de atirador do ColoradoFamília do suspeito de massacre do Colorado se solidariza com as vítimas

Após o massacre realizado na madrugada desta sexta-feira em Aurora, no Colorado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o candidato republicano, Mitt Romney, evitaram falar sobre o controle de armas no país, um assunto que foi cobrado pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. A família do suposto autor do massacre do Colorado (EUA), James Holmes, se solidarizou nesta sexta-feira com as vítimas da tragédia, que soma pelo menos 12 mortos e 59 feridos.O apartamento do acusado pela chacina desta sexta-feira num cinema do Colorado, nos Estados Unidos, tem tantas armadilhas explosivas que a A família do suposto autor do massacre do Colorado (EUA), James Holmes, se solidarizou nesta sexta-feira com as vítimas da tragédia, que soma pelo menos 12 mortos e 59 feridos.
'Nossos corações estão com aqueles afetados na tragédia e com as famílias e amigos dos afetados', disseram os familiares através de um comunicado lido pelas autoridades policiais de Aurora, a cidade próxima a Denver onde aconteceu o ataque.
Os pais e parentes do apontado como autor do crime, já detido, asseguraram estar cooperando com a Polícia e 'tentando processar esta informação', mas pediram que se respeitasse a intimidade da família.
No começo da manhã desta sexta-feira, a mãe do suspeito ligou para a Polícia para se identificar como familiar de James Holmes e alguns agentes visitaram sua casa em San Diego (Califórnia) para obter detalhes para a investigação, informou o 'Los Angeles Times'.
No bairro californiano, os moradores explicaram para as TVs locais que o suspeito, que estudava no estado do Colorado, visitava na época de férias a família na Califórnia e o definiram como um 'menino normal' e 'tímido'.
Os moradores também destacaram a ligação de Holmes e o resto da família com a Igreja Presbiteriana, onde supostamente participam muito ativamente.
Com 24 anos, o suposto assassino estudava para ser neurocientista na Universidade do Colorado, onde cursava estudos de doutorado e justamente fez nesta primavera uma matéria sobre desordens psiquiátricas.
Um porta-voz do centro universitário explicou a 'The Washington Post' que o estudante 'tranquilo' e 'socialmente isolado' tinha piorado seu rendimento no último semestre, o que tinha levado seus professores a considerar uma advertência, embora não a expulsão.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservadospolícia concluiu que não será ...

FUNCIONÁRIOS DA JOANES AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE



Os trabalhadores da ADM Joanes, empresa moageira instalada em Ilhéus, paralisaram as atividades na manhã dessa sexta-feira (20) reivindicando o diálogo para fechar a negociação salarial da categoria.

O Sindicacau, que representa os trabalhadores, pede reajuste de 15%, piso salarial de R$ 950,00, aumento no tíquete alimentação e no valor das horas extras.

A manifestação na porta da fábrica começou nas primeiras horas da manhã e a polícia foi chamada para o local.

Os trabalhadores prometem ficar cruzar os braços até receberem um posicionamento da empresa.

GUERRA URBANA: ITABUNA ATINGE 100 HOMICÍDIOS EM 2012


O jovem Kaike Rodrigues Silva, 17 anos, entrou para a fria e dura estatística das mortes violentas em Itabuna como o 100º homicídio registrado no município em 2012. O Setor de Estatística da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) também confirmou 83 tentativas de homicídio até hoje.
O crime ocorreu nesta tarde de sexta, 20, na Rua São José, no Bairro de Fátima, exatamente na porta da casa onde morava. O adolescente foi atacado por dois homens montados numa bicicleta, quando caminhava pela rua ao lado de um colega.
A irmã de Kaike, Ariele Rodrigues, confirmou que o menor já esteve envolvido no tráfico de drogas, mas atualmente era apenas usuário. Os tiros atingiram o veículo parado e o portão de uma residência. Em 2011, Itabuna atingiu a marca de 100 homicídios em junho.
POLICIAL BALEADO
Pouco tempo depois da morte do jovem, bandidos em um Fiat Pálio e um Volkswagen Gol promoveram tiroteio próximo ao local do crime. Um soldado da Polícia Militar, de prenome Ronaldo, acabou atingido na perna. Socorrido e levado ao Hospital Calixto Midlej Filho, ele não corre risco de morte.

ACIDENTE NA BR 101 E VEÍCULOS FICAM CARBONIZADOS


Uma carreta cegonha, com veículos de várias marcas, bateu de frente com uma viatura da PM, caindo numa ribanceira na chamada curva da morte, proximidades do trevo que dá acesso a Arataca. O carro da policia, que seguia no sentido Itabuna, teve a frente totalmente destruída e foi parar no acostamento. Os dois policiais que estavam no carro da PM e o motorista da carreta saíram feridos e foram encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna. O caminhão, com o impacto, pegou fogo ao cair no barranco. Todos os veículos, inclusive a carreta ficaram totalmente carbonizados. As chamas chegaram a uma altura de 15 metros. Segundo informações de populares, o motorista pulou do caminhão cegonha antes da queda no despenhadeiro.