O que aconteceu
Presidente da sigla no Ceará diz que próprio Ciro quer anunciar "em poucos dias ou poucos meses" a intenção de concorrer ao governo novamente. Ciro foi governador do estado entre 1991 e 1994. "O Ceará quer o Ciro de novo", disse Ozires, que também é prefeito de Massapê (CE).
Ozires diz que Ciro vai assinar a filiação na próxima semana. O ato deve ocorrer na quarta-feira (22) em um hotel em Fortaleza. Ciro, que também sondava a possibilidade de se filiar ao União Brasil, ainda não se manifestou oficialmente Ex-senador Tasso Jereissati teria sido o responsável por persuadir Ciro a se filiar. No vídeo, Ozires diz que Jereissati convenceu o ex-governador de que o "PSDB era o partido certo".
Ex-governador havia enviado carta de desfiliação ao PDT na última semana. Ele estava filiado ao partido desde 2015, pelo qual disputou as últimas duas eleições presidenciais das quatro que já participou. Em 2022, ficou em quarto lugar, com 3% dos votos válidos, atrás de Simone Tebet (MDB).
Apesar das recentes movimentações, o ex-governador já afirmou que não pretende mais concorrer à Presidência. "Não quero mais ser candidato, não. Não quero mais importunar os eleitores", declarou em entrevista à Rá… - Veja mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário