RECADO PARA WAGNER EM ILHÉUS
Diretores de escolas da rede estadual se reuniram em assembleia nesta segunda-feira (18), em Ilhéus, para discutir os rumos da greve que já se aproxima dos 70 dias, a maior jamais vista na educação baiana. Participaram da reunião, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), diretores deste estabelecimento de ensino e mais dos colégios Horizontina Conceição, Iguape, Ceamev e Jorge Calmon. Pais, alunos e professores também estavam presentes e fizeram questão de enfatizar que todos ali, juntos, encontravam-se em busca de respeito.
O recado para o governador Jaques Wagner não poderia ter sido mais direto. Uma das faixas apresentadas pelos diretores trazia a seguinte mensagem: “Não traio minha história por cargo nenhum”. Referência à própria função dos diretores, assim como a posição do governador, que é acusado de trair seu passado sindical.
Outra faixa era uma forma de lamento, e de alerta: “Se fazem do professor um pássaro triste, quem ensinará a juventude a cantar?”. Numa sociedade tão carente de um canto novo, o que se ouve são apenas murmúrios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário