sexta-feira, 5 de junho de 2026

Rui Costa O caso dos respiradores é uma das maiores marcas de irresponsabilidade do PT na Bahia.

O caso dos respiradores é uma das maiores marcas de irresponsabilidade do PT na Bahia.
Segundo manifestação da Procuradoria-Geral da República, o inquérito sobre a compra de respiradores no governo Rui Costa deve voltar ao STF, diante de suspeitas que podem envolver lavagem de dinheiro e ocultação de recursos.
Estamos falando de um contrato de R$ 48 milhões, assinado durante a pandemia, para a compra de respiradores que nunca chegaram. O dinheiro público saiu dos cofres, os equipamentos não foram entregues e a população baiana ficou sem resposta.
Enquanto milhares de famílias sofriam com a covid-19, o governo do PT autorizou pagamento antecipado a uma empresa sem a documentação necessária para importar os aparelhos. O resultado foi um escândalo nacional, prejuízo milionário e nenhuma recuperação do valor perdido.
A Bahia não aguenta mais esse modelo de poder que trata o dinheiro público como se não tivesse dono. Tem dono sim: é do povo baiano.
Como pré-candidato a deputado estadual, defendo uma Bahia com transparência, fiscalização de verdade e coragem para enfrentar os abusos de quem passou anos mandando no estado.
O povo merece saber a verdade. E quem errou precisa responder.

quinta-feira, 4 de junho de 2026

Deputado do PT culpa Bolsonaro por avanço do Comando Vermelho na Bahia

Deputado do PT culpa Bolsonaro por avanço do Comando Vermelho na Bahia
Parlamentar alegou que comunidades baianas tem sido tomadas pelo crime organizado, sob responsabilidade da oposição
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), comentou sobre recentes denúncias de famílias que tem sido expulsas de suas residências por facções criminosas que atuam em Salvador.
O parlamentar estadual alegou que comunidades baianas têm sido tomadas pelo crime organizado, classificando a situação como “terrível”.

terça-feira, 2 de junho de 2026

Gigante das farmácias com 25 mil funcionários toma decisão e põe fim à escala 6×1

Maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul iniciou testes com a escala 5x2 em parte das lojas enquanto o Congresso discute o fim da jornada 6x1.  Farmácias São João adotam 5×2 em algumas unidades enquanto acompanham o debate sobre o fim da escala 6×1.  A Farmácias São João, maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul, começou a testar a escala 5×2 em parte de suas lojas desde o início de maio. A mudança, que garante duas folgas semanais aos trabalhadores, ocorre em meio ao avanço das discussões sobre o fim da escala 6×1 no Congresso Nacional.. Com quase 25 mil funcionários e mais de mil unidades espalhadas pelo Sul do país, a empresa afirma que a medida busca preparar a operação para possíveis mudanças na legislação trabalhista e entender como colaboradores e gestores se adaptam ao novo modelo. Farmácias São João adotam 5×2 para se antecipar às mudanças
A decisão foi confirmada pelo presidente da Farmácias São João, Pedro Henrique Brair. Segundo ele, a empresa resolveu iniciar os testes antes mesmo de uma definição oficial sobre as novas regras trabalhistas.A ideia é acompanhar de perto os impactos da mudança no dia a dia das lojas e evitar surpresas caso a proposta em discussão no Congresso seja aprovada. Para não sermos surpreendidos, em algumas lojas nós já estamos com a 5×2. Até para sentir como nos adaptamos e como os colaboradores se adaptam”, afirmou o executivo.



segunda-feira, 1 de junho de 2026

Já começou a falta de caminhoneiros no Brasil

A falta de caminhoneiros no Brasil virou destaque em uma reportagem da Band, que mostrou o impacto da escassez de motoristas no transporte de cargas. Empresas já relatam dificuldade para contratar profissionais e parte da frota começa a ficar parada nos pátios.
Durante a reportagem, caminhoneiros contaram que a profissão vem perdendo força por causa da baixa remuneração, insegurança nas rodovias, assaltos e o longo período longe da família...

domingo, 31 de maio de 2026

VALDERICO JUNIOR FORTALECE POLÍTICA DE RECICLAGEM COM ENTREGA DE NOVO GALPÃO EM ILHÉUS

A inauguração do galpão Recicla Ilhéus, realizada nesta sexta-feira (29), representa mais um passo da gestão do prefeito Valderico Junior na consolidação de políticas voltadas à sustentabilidade e à geração de renda. O ato de entrega reuniu a vice-prefeita Wanessa Gedeon, secretários municipais, representantes da imprensa e moradores do município.
O novo equipamento integra as ações do município voltadas à destinação correta dos resíduos sólidos, conforme determina a Lei Municipal nº 3.804/2016. Com a implantação do Recicla Ilhéus, a cidade passa a integrar o grupo de municípios baianos que contam com um espaço estruturado e apropriado para o trabalho de associações de reciclagem, ampliandoas políticas públicas voltadas ao setor no estado. O galpão atenderá trabalhadores da Associação Reciclando para Viver Melhor, que atuavam no antigo lixão do Itariri, que foi desativado em 2022. Além da entrega da estrutura, a Prefeitura de Ilhéus também vem desenvolvendo ações de apoio às famílias vinculadas à associação, por meio da distribuição de cestas básicas.
Os trabalhadores passam a contar a partir de agora com um ambiente mais organizado e seguro para desenvolver suas atividades, armazenar materiais e ampliar a capacidade de comercialização dos recicláveis.De acordo com Valderico Junior, a entrega reforça o compromisso da gestão com a valorização dos trabalhadores da reciclagem e com a geração de oportunidades para o setor. “Quem trabalha com reciclagem sabe das dificuldades que enfrenta no dia a dia. Esse galpão é uma forma de dar mais condições para que esses trabalhadores possam produzir mais, organizar melhor o material e aumentar sua renda”, afirmou.
A entrega do galpão também fortalece as cooperativas e amplia as ações do município voltadas à destinação correta dos resíduos e à preservação ambiental.

A Justiça do Distrito Federal arquivou uma ação movida contra a deputada federal Erika Hilton

A Justiça do Distrito Federal arquivou uma ação movida contra a deputada federal Erika Hilton após uma publicação em que críticos foram chamados de “imbeCIS”, termo usado pela parlamentar em meio a debates sobre sua eleição para a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara.  
A ação havia sido apresentada pela ONG Mátria, que pedia indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos. No entanto, o juiz Giordano Costa, da 4ª Vara Cível de Brasília, entendeu que a fala estava inserida no contexto de debate político e protegida pela liberdade de expressão e pela imunidade parlamentar.  
Na decisão, o magistrado afirmou que a ação apresentava “nítido viés de perseguição política” e que tentava transformar o Judiciário em árbitro de disputas ideológicas. Segundo ele, divergências políticas e críticas públicas fazem parte do ambiente democrático e não configuram automaticamente dano coletivo.  
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e reacendeu discussões sobre os limites da liberdade de expressão no debate político brasileiro. Enquanto apoiadores da deputada defenderam a decisão como proteção à livre manifestação parlamentar, críticos questionaram o tom utilizado por representantes públicos durante discussões ideológicas.  

sexta-feira, 29 de maio de 2026

Prefeito Valderico Jr acabar de anunciar em suas redes sociais o CANCELAMENTO do evento que estava marcado para o mês de junho.

Ilhéus não terá festejos juninos! O prefeito Valderico Jr acabar de anunciar em suas redes sociais o CANCELAMENTO do evento que estava marcado para o mês de junho. Segundo ele, atendendo as normativas do Ministério Público e focando no que mais importa no momento .
Os festejos, que já estavam na programação de muitas bandas e também dos foliões vai esperar mais um ano 
"Nosso São João Amado voltará mais forte e mais amado ano que vem". Disse o líder do executivo municipal.
 Pessoal, não teremos o Meu São João Amado 2026. A decisão, embora difícil, foi tomada com muita responsabilidade, em respeito às normativas do Ministério Público."