quinta-feira, 7 de maio de 2026

Funcionários denuncia situação precatória na minha casa minha vida no Iguape ilhéus Bahia

Funcionários da obra do condomínio Minha Casa Minha Vida, no Mirante do Almada, no Iguape, em Ilhéus, estão denunciando uma série de problemas graves enfrentados no local. Segundo os relatos, trabalhadores estão há mais de 15 dias sem acesso a água potável adequada, sendo obrigados a consumir água quente. Em alguns casos, funcionários afirmam que precisaram tirar dinheiro do próprio bolso para comprar copos, já que estavam pegando recipientes do lixo, lavando, para conseguir beber água.
Além disso, os trabalhadores denunciam um ambiente de pressão e medo, com relatos de ameaças de demissão, perseguição e falta de segurança tanto no campo técnico quanto no canteiro de obras. A situação tem gerado revolta entre os colaboradores.
Outro ponto grave é a demissão de 17 funcionários, que, segundo as denúncias, não receberam valores referentes a horas trabalhadas nem produção.
Os trabalhadores afirmam que já buscaram apoio do sindicato, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. Diante disso, fazem um apelo direto ao Ministério do Trabalho para que fiscalize a situação e tome as medidas cabíveis.
O caso chama atenção para possíveis irregularidades trabalhistas e condições desumanas enfrentadas por quem atua na construção do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário