Na última terça-feira, 10, o Blog do Gusmão visitou a Rua da Horta (próxima à Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus) atendendo convite do amigo Gideon Nunes.
A localidade surgiu em meados dos anos 80, quando a construtora Incon (falida), responsável pelo condomínio Moradas do Bosque (Avenida Esperança), indenizou ex-funcionários com terrenos que lhe pertenciam. No lugar onde hoje tem um campo de futebol, havia uma grande horta, daí surgiu o nome alcunhado pelos moradores.
De lá pra cá, apenas um canal que escoa água de dois córregos foi construído. A obra foi iniciada no último governo de Jabes Ribeiro (2001 a 2004) e concluída na gestão de Valderico Reis (2005 a setembro de 2007). Infelizmente, por falta de esgotamento sanitário, os moradores despejam os esgotos domiciliares no canal.
A rua principal e as transversais não são calçadas, esgoto corre a céu aberto, insetos e pestes atormentam os moradores que vivem em condições insalubres.

No dia 14 de junho, um caminhão da empresa Solar Ambiental ficou preso, após quebrar placas de cimento do canal de esgoto da Rua da Horta. Funcionários da Solar deram garantias aos moradores de que tudo seria consertado. Até a presente data, as placas continuam quebradas. Foto: Gideon Nunes.

O prejuízo deixado pela Solar Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário