terça-feira, 28 de março de 2017

A guerra ficou feia: Sky desliga sinal de canais antes do prazo..

Já era oficial, e agora é realidade – pelo menos, em Brasília. A operadora de TV por assinatura Sky cortou o sinal de RecordSBT e RedeTV! na capital federal nesta segunda-feira. A operadora se antecipou, portanto, ao prazo determinado pelas emissoras para deixar de exibir sua programação na TV paga (NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky), que era de 29 de março.O dia 29 não havia sido escolhido ao acaso: é quando o sinal analógico será desligado em São Paulo. A Sky, então, em uma contra-ofensiva, retirou os canais antes em Brasília, onde o sinal analógico foi desconectado no dia 17 de março.Em nota enviada a VEJA, a Sky confirma o desligamento dos sinais e “esclarece que essa foi uma decisão unilateral dos canais, expressa em carta recebida em 24/03/17″. De fato, as emissoras tentaram pressionar a negociação ao veicular anúncio informando sua decisão. A maior reclamação das três emissoras era que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras. No fim de semana, contudo, Record, SBT e RedeTV! criaram a campanha #QueremosContinuarComVC, com vídeos de seus principais apresentadores, como Luciana Gimenez, Ratinho e Rodrigo Faro, para defender a continuidade da presença dos canais em pacotes pagos. Luciana, por exemplo, diz que não é justo que as operadoras não queiram pagar pelo conteúdo da TV aberta e convida seus fãs a cobrarem uma posição de seu serviço de TV paga. 

Brasil Senadores do PMDB assinam carta contra sanção da terceirização.

BRASÍLIA - Coordenados pelo líder da bancada, Renan Calheiros (PMDB-AL), nove senadores do PMDB assinaram uma carta que recomenda que o presidente Michel Temer não sancione a lei de terceirização, como aprovada pela Câmara na semana passada. Os senadores representam 41% da bancada do partido do presidente no Senado.
"Nós recomendamos que, por enquanto, o presidente não sancione essa lei. Porque ele vai assumir a responsabilidade definitiva do agravamento do desemprego, da precarização das relações do trabalho e, pior, da queda na arrecadação e do aumento de impostos, que são consequências diretas", afirmou Renan Calheiros.
Renan defendeu que a proposta aprovada na Câmara vai precarizar e retroceder as relações de trabalho e atropelar as conquistas que foram feitas ao longo dos anos. "Da forma como está, a terceirização será o 'boia-fria.com'", ironizou.
A carta assinada pelos senadores defende a regulamentação da terceirização já existente, mas se posiciona contrariamente à terceirização irrestrita, ou seja, da atividade fim. O texto diz ainda que a lei prejudica a perspectiva de aprovação da Reforma da Previdência.
Os peemedebistas que assinaram a carta foram Marta Suplicy (SP), Kátia Abreu (TO), Eduardo Braga (AM), Elmano Férrer (PI), Rose de Freitas (ES), Hélio José (DF), Renan Calheiros (AL), Waldemir Moka (MS) e Simone Tebet (MS), que escreveu que concorda com o conteúdo, mas fez ressalva a forma do texto. Renan argumentou ainda que a bancada não estava completa na reunião e que esses senadores representam a maioria dos presentes.
Previdência. Renan aproveitou ainda para fazer críticas à reforma da Previdência. "Essa reforma da Previdência é muito exagerada e muito ruim do ponto de vista federativo. Ela esmaga algumas regiões, trata igual o desigual", disse.
Segundo o senador, a lei não é sensível para as diferenças regionais da força de trabalho. Ele pondera, por exemplo, que a elevação da idade mínima de aposentadoria no Nordeste, onde existem mais trabalhadores manuais e rurais, é desigual. "Vai morrer sem se aposentar", disse.
Abuso de autoridade. Renan também comentou a visita do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que esteve nesta terça no Congresso para entregar uma proposta de projeto para a lei de abuso de autoridade. O anteprojeto de Janot sugere uma ressalva que impede a punição de agentes públicos por divergência de interpretação.
Renan afirmou desconhecer a proposta do Ministério Público, mas afirmou ser positiva a participação da Procuradoria-geral no debate da matéria. A proposta, de autoria de Renan Calheiros, é criticada por entidades do Judiciário por ser uma potencial ameaça às investigações da operação Lava Jato.
Decisão anunciada atinge todas as distribuidoras de energiaConta de luz ficará até 20% mais barata em abril

quarta-feira, 8 de março de 2017

História de Ilhéus, terra de gabriela.





A história de Ilhéus é tão antiga quanto a história do Brasil, pois sua origem vem desde a época das capitanias hereditárias, já que havia a capitania de Ilhéus. Posteriormente, ocorreu a fundação cultural da Vila de São Jorge dos Ilhéus, que se transformou em freguesia em 1556, tornando-se grande produtora de cana-de-açúcar e assim, aumentando aos poucos sua infra-estrutura. 
No século XVIII, mudas de cacaureiros trazidos da Amazônia se adaptaram muito bem às condições climáticas da região, fazendo de Ilhéus, uma das maiores cidades brasileiras da época. Na década de 20, Ilhéus estava cheia de pessoas, dinheiro, luxo e riqueza. O grande fluxo financeiro, em razão do cacau, deu origem ao desenvolvimento da Região da Costa do Cacau, uma importante região geoestratégica da Bahia.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Cinco das 32 vítimas dos acidentes na Sapucaí continuam internadas..

Cinco das 32 vítimas nos dois acidentes com os carros alegóricos das escolas Unidos da Tijuca e Paraíso do Tuiuti seguem internadas na tarde desta terça-feira, 28, sem previsão de alta médica. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das três vítimas da Paraíso, o caso mais grave é de Maria de Lurdes de Moura, de 58 anos, que respira por aparelhos. Ela está no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Já Elisabeth Ferreira Jofre, de 55 anos, e Lucia Regina de Mello Freitas, de 56 anos, apresentam quadro estável. Já as duas vítimas do acidente que envolveu a escola tijucana estão estáveis.Nesta terça, o carro da Paraíso foi levado novamente para a Sapucaí, onde passou por uma nova perícia. Ele está com a roda que dá direção ao carro, apelidada "roda maluca", quebrada. O carro da Unidos da Tijuca também passou por perícia, na Cidade do Samba. O acidente deixou 12 feridos.
Informações preliminares da 6.ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, apontam que parte da estrutura do carro alegórico cedeu. Foi feito um exame de engenharia por peritos da Polícia Civil. Há a suspeita de que tenha ocorrido excesso de peso na estrutura do carro que desabou. Um dos diretores da Unidos da Tijuca já prestou depoimento nesta terça para a Polícia Civil.Um representante da empresa responsável pelo carro alegórico também foi ouvido. Segundo a Polícia, “todas as possíveis causas do acidente serão investigadas e diversas diligências estão em andamento com o fim de esclarecer o caso.”Preocupação. A Unidos da Tijuca afirmou em nota que “nesse momento, preocupa-se em dar toda assistência aos envolvidos no acidente. As causas serão devidamente apuradas e será fornecida toda a colaboração necessária às investigações”. Já a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), que promove o desfile, emitiu nota afirmando que manifesta sua preocupação com os episódios ocorridos nos desfiles.“Em 33 anos de existência do Sambódromo, inaugurado em 1984, houve poucas ocorrências dessa natureza envolvendo carros alegóricos. A entidade aguarda a conclusão da perícia para esclarecer as causas, dando todo suporte institucional e operacional. A Liesa lamenta profundamente os ocorridos e informa que se reunirá com todas as agremiações para realizar os ajustes que se fizerem necessários, buscando sempre o aprimoramento do espetáculo”, afirmou.O Corpo de Bombeiros informou que realiza vistoria nos carros alegóricos uma semana antes do desfile e no dia do desfile, antes de entrarem na avenida. A corporação também informou que as alegorias devem cumprir requisitos relacionados à prevenção contra incêndio e pânico e apresentar um documento chamado Anotação de Responsabilidade Técnica das instalações elétricas, por exemplo, que são assinadas por engenheiros.

Anitta posa com meia arrastão sexy: 'E vamos para último dia de Carnaval'..

Após polêmicas trancinhas, cantora encerra maratona de shows neste terça-feira, 28, com novo visual Anitta posou com um look de renda, botas com saltos altíssimos e meia arrastão e anunciou: "E vamos para último dia de Carnaval", escreveu ela no Instagram nesta terça-feira, 28.  A cantora exibiu novo visual: depois das polêmicas trancinhas, ela está com cabelos mais curtos e cor de rosa para o show no Monte Líbano, no Rio, esta noite A maratona da cantora incluiu 14 shows em cinco estados diferentes, além de seis camarotes. Só na semana do carnaval, Anitta percorreu 4.900 quilômetros, usando oito looks diferentes, além de cantar e dançar o equivalente a 24 horas seguidas. Com tanta correria, ela conta que às vezes não sobra tempo nem para uma noite inteira de sono.
"Durmo sempre que tenho um tempo livre, o máximo de horas que os compromissos permitem. Antes dos shows, depois, no carro, no avião", admite ela ao EGO.