segunda-feira, 24 de junho de 2013

Islândia é o país mais pacífico do mundo; Brasil fica na 81ª posição Afeganistão é considerado o país mais perigoso do mundo

 A Islândia foi classificada como o país mais pacífico do mundo pelo Instituto para Economia e Paz. A instituição avalia 162 países a partir de indicadores como atividades terroristas, militarização e participação política. O Brasil ficou na 81ª posição, com um nível médio de pacificação.
Em segundo lugar aparecem a Dinamarca e a Nova Zelândia. Por outro lado, o país mais perigoso é o Afeganistão, seguido pela Somália e a Síria. Veja abaixo os 10 países mais seguros e os 10mais perigosos do mundo:
Brasil
Os indicadores que levaram o Brasil para a 81ª posição foram os de crimes na sociedade, homicídios, acesso a armas e crimes violentos. Porém, o País mostrou bons níveis nos indicadores de exportação de armas, relação com os países vizinhos, gastos militares e atividades terroristas. 
PosiçãoMais PacíficosPosiçãoMenos Pacíficos
Fonte: Instituto para Economia e Paz
1º lugarIslândia153º lugarRepública Centro-Africana 
2º lugarDinamarca154º lugarCoreia do Norte
3º lugarNova Zelândia155º lugarRússia
4º lugarÁustria156º lugarRepública Democrática do Congo
5º lugarSuíça157º lugarPaquistão
6º lugarJapão158º lugarSudão
7º lugarFinlândia159º lugarIraque
8º lugarCanadá160º lugarSíria
9º lugarSuécia 161º lugarSomália 
10º lugarBélgica162º lugarAfeganistão

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PONTE DE ILHÉUS-PONTAL SERÁ FECHADA EM MANIFESTAÇÃO DO REÚNE ILHÉUS


Os organizadores da manifestação programada para acontecer amanhã (20), em Ilhéus, divulgaram o percurso da caminhada. 

A concentração do evento ocorre a partir das 14h, na Praça do Teatro Municipal. Em seguida, às 17h, o grupo segue pelo “calçadão”, fazendo a primeira parada em frente ao Palácio Paranaguá.

Depois, os manifestantes seguirão pela Rua da Linha até a Praça Cairu, onde haverá uma nova parada.  A terceira será na ponte que dá acesso ao Pontal, por volta das 18h30min. O grupo, provavelmente, voltará ao ponto de partida após a manifestação.

Justiça do Acre proíbe pagamentos e novas adesões ao Telexfree Ação foi proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre. Decisão é válida para todo o país.

A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Acre, e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.De acordo com o MPE, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira. A decisão foi divulgada no final da tarde desta terça-feira (18).Nesta quarta-feira (19) a promotora de Defesa do Consumidor, Nicole Gonzalez, deu uma entrevista coletiva onde explicou o que levou o MPE a formalizar a denúncia. De acordo com ela, a Telexfree no Brasil estaria fazendo o recrutamento de investidores e criando um esquema de pirâmide sob o disfarce de marketing multinível."Existem empresas de marketing multinível já consolidadas no mercado como a Herbalife, Mary Kay e Tupperware. Elas trabalham com esse sistema, no caso da Telexfree o interesse não é vender os produtos, mas recrutar novas pessoas", explica. Ela acredita que cerca de 70 mil pessoas possuem contratos com a Telexfree no Acre.
TelexFREE (Foto: Yuri Marcel/G1)Nicole diz que o foco da Telexfree no Brasil não é a venda de produtos ou serviços, mas a adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento. Ela argumenta que o suposto produto oferecido pela Telexfree, um software para realização de ligações pela internet, deve ser comprado em     "No entanto estamos diante de um software, que no site é só se cadastrar, baixar e pagar para obter. Concluímos que é para mascarar a taxa de adesão", explica. A promotora diz ainda que os pagamentos feitos pela Telexfree na verdade seriam uma espécie de 'recompra' feita pela empresa dos kits. "Se ela recompra significa que não precisa dos divulgadores", enfatiza.Decisão afeta todo o paísNicole diz que a decisão tomada pela juíza Thaís Borges afeta os divulgadores da Telexfree em todo o país ou fora dele. Ela diz que a medida foi tomada para evitar que novas pessoas acabem envolvidas no esquema e possam se prejudicar. Ela diz ainda que foi efetuado um pedido de bloqueio das contas bancárias dos sócios administrativos da Telexfree.A empresa deverá disponibilizar no prazo de dois dias em sua página, um “pop-up”, informando sobre a decisão judicial, além de modificar seu sistema, de modo a não permitir novos cadastros através dos “back offices“.A promotora disse que enviou uma cópia da decisão para a Delegacia de Fraudações e Falsificações (Defa) que investiga a empresa no Espírito Santo.Em relação às outras empresas de marketing multinível que surgiram após a Telexfree, a promotora diz que por enquanto elas não estão sendo investigadas. Nicole disse que agora o MPE tem até 30 dias para ajuizar a ação principal.

domingo, 16 de junho de 2013

Festa em Olivença encerra projeto São João dos Bairros hoje.

Hoje domingo, dia 16, os festejos juninos vão tomar conta do bairro de Olivença, em Ilhéus, localidade ganhadora do troféu de evento mais animado do projeto São João dos Bairros, em 2012. Forró, quadrilhas, brincadeiras, comidas e bebidas típicas farão a animação da noite, encerrando a edição 2013 do projeto realizado pela TV Santa Cruz, em parceria com as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna.
A festa no arraial de Olivença terá início a partir das 16 horas, com a apresentação das quadrilhas Vira Folha, Dinossauros e Faísca de Fogo, além do grupo Space Dance e outros três formados por moradores do bairro. Em seguida, haverá show com as bandas Frisson e Forró do Seu Menino. A festa em Olivença é sempre caracterizada pela intensa participação da comunidade local, tanto na produção como durante o próprio evento. 
No último domingo, dia 9, o Bairro da Barra de Itaípe foi palco do São João dos Bairros, que contou com a apresentação das bandas Q´Delícia do Forró e Capricho do Forró, e dos grupos de dança Conexão, Inter Art, Space Dance e Nós Seremos Você Amanhã, além das quadrilhas juninas Dinossauro, Cia do Forró, Vem que Tem e Faísca de Fogo. Em Ilhéus, a primeira festa ocorreu no dia 19/05, na Praça São João Batista, no Pontal. Mas o projeto São João dos Bairros teve início no dia 12 de maio, na Urbis IV, em Itabuna, que contou com mais dois eventos nos bairros da Conceição (26/05) e de Fátima (09/06).
Para o prefeito Jabes Ribeiro, o São João dos Bairros é uma feliz iniciativa da TV Santa Cruz porque estimula os festejos juninos, “uma das mais caras tradições do povo baiano”. O objetivo do projeto é fortalecer as grandes festas populares e as tradições folclóricas do Sul da Bahia, contribuindo para o enriquecimento do calendário turístico-cultural.
O São João dos Bairros conta com uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação, barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e diversos outros acessórios. O projeto, que no ano passado foi realizado nos bairros do Malhado, Teotônio Vilela e Olivença (Ilhéus) e nos bairros da Califórnia, Sarinha e Ferradas (Itabuna), tem o objetivo de fortalecer a cultura local e inserir a região no circuito das grandes festas juninas do Sul da Bahia.