sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ministro da Justiça confirma veto da caxirola na Copa das Confederações

 A caxirola, chocalho criado pelo músico Carlinhos Brown e apelidado de "vuvuzela brasileira", está vetada para a Copa das Confederações, confirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira, 31.
"Houve uma posição técnica da Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos de que, do ponto de vista de segurança pública, a caxirola não é adequada nos estádios. Esse estudo técnico está mantido, foi encaminhado para a coordenação da Copa e, acredito eu, deve ser mantido", disse Cardozo.
Ele visitou, ao lado do governador Sérgio Cabral, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que integrará polícias estaduais e federais, Forças Armadas e Corpo de Bombeiros e começa a funcionar no próximo domingo, 2. A decisão de proibir a caxirola dos jogos da Copa das Confederações já havia sido anunciada pelo Comitê Organizador Local (COL) e foi reforçada pelo ministro.
A decisão foi influenciada por um episódio ocorrido no Campeonato Baiano, no fim do mês passado. Revoltados com a derrota do Bahia para o Vitória por 2 a 1, torcedores do Bahia arremessaram caxirolas, que haviam sido distribuídas antes da partida, no gramado. Depois disso, a Polícia Militar proibiu a entrada do instrumento nos estádios.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Toyota mostra primeira foto do Corolla 2014


A nova geração do Corolla, um dos lançamentos mais aguardados para este ano, começa a ser revelada pela Toyota. 
A filial americana da montadora divulgou nesta terça-feira, em seu perfil no Facebook, a primeira imagem atribuída ao modelo, cujo lançamento está marcado para o próximo dia 6 de junho. Junto à imagem, está a mensagem: "Prepare-se para conhecer o novo Corolla 2014. Fique excitado para o dia 6 de junho, realmente excitado". A foto, tirada de baixo para cima, mostra parte da traseira do sedã. 
Além da carroceria pintada de azul, ela exibe parcialmente a lanterna e um pequeno emblema com a letra S, em vermelho. Ele identifica uma das quatro versões do novo Corolla, que também será oferecido nas opções 'Base', 'LE' e 'Eco'. 
Entre as novidades da nova geração, que tem seu visual baseado no protótipo Corolla Furia, está a tecnologia Valvematic do motor quatro cilindros 1.8, capaz de entregar mais potência sem causar maior consumo de combustível, e o novo câmbio CVT. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Teotônio Vilela faz festa para as mães no próximo domingo


Ainda dentro do contexto das comemorações pelo Dia das Mães, o Núcleo Sócio-Cultural do bairro Teotônio Vilela realizará, no próximo domingo, dia 18, o evento Brilha Vilela, na Avenida Central, a partir das 19 horas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a festa terá apresentações de diversas modalidades de dança, artes marciais, brincadeiras com a participação das mães e sorteio.O Brilha Vilela também pretende incentivar a leitura, uma vez que divulgará o funcionamento da biblioteca comunitária, reativada em fevereiro e mantida pelo Núcleo. O Ponto de Leitura, nome que recebe a biblioteca, tem o apoio da Fundação Pedro Calmon, vinculada à secretaria da Cultura do Estado da Bahia, cujo acervo possui 1.500 livros.Histórico - O Núcleo Sócio-Cultural foi fundado em 23 de março de 2006, com o intuito de promover a cidadania, por meio de ações sociais envolvendo jovens e crianças que vivem expostas à vulnerabilidade social. O núcleo atende a 150 crianças e jovens, e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n°28. O centro é aberto à comunidade de segunda a sábado, das 9 às 21 horas.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Câmara aprova regulamentação da profissão de salva-vidas


A Câmara aprovou na quarta-feira (8), proposta que regulamenta a profissão de salva-vidas. Pelo texto, é obrigatória a presença de dois desses profissionais para cada 300 m2 de superfície aquática durante os horários de uso de piscinas públicas coletivas. Embarcações utilizadas como transporte coletivo de passageiros, inclusive de turismo, também devem contar com pelo menos um salva-vidas. O texto segue para análise no Senado.Foi aprovado substitutivo do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), ao Projeto de Lei2766/08, do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA).

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ILHÉUS: VEREADOR QUER CEI PARA INVESTIGAR “INDÚSTRIA DAS MULTAS”


O vereador Lukas Paiva usou o plenário da câmara na última terça-feira (30) para denunciar o número crescente de multas processadas pelo radares eletrônicos de trânsito nos últimos 50 dias.“Foram 12.764 multas em menos de 50 dias”, enfatizou o parlamentar.Somente no pardal da Avenida Canavieiras, em frente ao Colégio Fênix, foram emitidas 5.754 autuações nesse período. Já no pardal da Avenida Proclamação, no Jardim Savóia, foram 3.606 multas em menos de 50 dias.Se comparada à antiga gestão, afirma o vereador, o número de notificações quase que triplicou.“E a gente pergunta: para onde está indo esse dinheiro? As ruas estão esburacadas, sem sinalização e a Prefeitura só multando os motoristas”, questionou Lukas.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ELES SÃO POBRES E SÓ QUEREM TRABALHAR LEGALMENTE


pareSe é lei, deve ser cumprida. Aliás, é por não levarmos essa máxima tão a sério que muitas coisas erradas e escabrosas insistem em se perpetuar no Brasil.Mas o bom senso jamais deve ser descartado.Vejamos dois casos em especial.Sabemos que existem centenas de pessoas que sobrevivem graças à venda de produtos falsificados. De óculos à DVDs, é da comercialização desses itens que eles tiram o sustento para suas famílias.São pessoas honestas e trabalhadoras, mas que, infelizmente, por necessidade de sobrevivência e falta de oportunidade de inserção no mercado de trabalho, encontram na contravenção a saída para não passar necessidade.Cremos nós que cabe às autoridades competentes, ao invés de simplesmente taxar tais pessoas de criminosas, buscar criar soluções para que elas possam ganhar a vida de maneira, digamos, legal.A mesma coisa se aplica aos condutores de veículos que fazem lotação, em especial nas redondezas da feira do Malhado.É muito cômodo para a superintendência municipal de Transporte e Trânsito armar um espetáculo midiático e apreender tais veículos. Porque não buscam solucionar a vida de tais pessoas, que, com seus carros presos, não terão de onde tirar os seus sustentos?Vale ressaltar que esse tipo de serviço só existe porque há uma grande quantidade de pessoas insatisfeitas com o transporte coletivo oferecido na cidadeMas enfim, como o problema desses condutores “ilegais” poderia ser resolvido?Vejamos. O que eles querem? Trabalhar, de preferência na área em que já atuam. Se fizermos uma enquete com essas pessoas, 99,9% delas afirmarão que seus sonhos é terem um alvará para táxi.Porque então não é criado um programa para que tais licenças contemplem essas pessoas?Ah, já sabemos. Alvará para táxi é só para beneficiar políticos e seus apadrinhados.Desmintam-nos caso estejamos equivocados                                                                                                                                                                                                                                     .ESSE MENSAGEM FOI ESCRITA PELO BLOG,WWW.ILHEUS24H.COM.BR