A decisão foi confirmada pelo presidente da Farmácias São João, Pedro Henrique Brair. Segundo ele, a empresa resolveu iniciar os testes antes mesmo de uma definição oficial sobre as novas regras trabalhistas.A ideia é acompanhar de perto os impactos da mudança no dia a dia das lojas e evitar surpresas caso a proposta em discussão no Congresso seja aprovada. Para não sermos surpreendidos, em algumas lojas nós já estamos com a 5×2. Até para sentir como nos adaptamos e como os colaboradores se adaptam”, afirmou o executivo.
terça-feira, 2 de junho de 2026
Gigante das farmácias com 25 mil funcionários toma decisão e põe fim à escala 6×1
Maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul iniciou testes com a escala 5x2 em parte das lojas enquanto o Congresso discute o fim da jornada 6x1. Farmácias São João adotam 5×2 em algumas unidades enquanto acompanham o debate sobre o fim da escala 6×1. A Farmácias São João, maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul, começou a testar a escala 5×2 em parte de suas lojas desde o início de maio. A mudança, que garante duas folgas semanais aos trabalhadores, ocorre em meio ao avanço das discussões sobre o fim da escala 6×1 no Congresso Nacional.. Com quase 25 mil funcionários e mais de mil unidades espalhadas pelo Sul do país, a empresa afirma que a medida busca preparar a operação para possíveis mudanças na legislação trabalhista e entender como colaboradores e gestores se adaptam ao novo modelo. Farmácias São João adotam 5×2 para se antecipar às mudanças
segunda-feira, 1 de junho de 2026
Já começou a falta de caminhoneiros no Brasil
A falta de caminhoneiros no Brasil virou destaque em uma reportagem da Band, que mostrou o impacto da escassez de motoristas no transporte de cargas. Empresas já relatam dificuldade para contratar profissionais e parte da frota começa a ficar parada nos pátios.
Durante a reportagem, caminhoneiros contaram que a profissão vem perdendo força por causa da baixa remuneração, insegurança nas rodovias, assaltos e o longo período longe da família...
domingo, 31 de maio de 2026
VALDERICO JUNIOR FORTALECE POLÍTICA DE RECICLAGEM COM ENTREGA DE NOVO GALPÃO EM ILHÉUS
A inauguração do galpão Recicla Ilhéus, realizada nesta sexta-feira (29), representa mais um passo da gestão do prefeito Valderico Junior na consolidação de políticas voltadas à sustentabilidade e à geração de renda. O ato de entrega reuniu a vice-prefeita Wanessa Gedeon, secretários municipais, representantes da imprensa e moradores do município.
O novo equipamento integra as ações do município voltadas à destinação correta dos resíduos sólidos, conforme determina a Lei Municipal nº 3.804/2016. Com a implantação do Recicla Ilhéus, a cidade passa a integrar o grupo de municípios baianos que contam com um espaço estruturado e apropriado para o trabalho de associações de reciclagem, ampliandoas políticas públicas voltadas ao setor no estado. O galpão atenderá trabalhadores da Associação Reciclando para Viver Melhor, que atuavam no antigo lixão do Itariri, que foi desativado em 2022. Além da entrega da estrutura, a Prefeitura de Ilhéus também vem desenvolvendo ações de apoio às famílias vinculadas à associação, por meio da distribuição de cestas básicas.
Os trabalhadores passam a contar a partir de agora com um ambiente mais organizado e seguro para desenvolver suas atividades, armazenar materiais e ampliar a capacidade de comercialização dos recicláveis.De acordo com Valderico Junior, a entrega reforça o compromisso da gestão com a valorização dos trabalhadores da reciclagem e com a geração de oportunidades para o setor. “Quem trabalha com reciclagem sabe das dificuldades que enfrenta no dia a dia. Esse galpão é uma forma de dar mais condições para que esses trabalhadores possam produzir mais, organizar melhor o material e aumentar sua renda”, afirmou.
A entrega do galpão também fortalece as cooperativas e amplia as ações do município voltadas à destinação correta dos resíduos e à preservação ambiental.
A Justiça do Distrito Federal arquivou uma ação movida contra a deputada federal Erika Hilton
A Justiça do Distrito Federal arquivou uma ação movida contra a deputada federal Erika Hilton após uma publicação em que críticos foram chamados de “imbeCIS”, termo usado pela parlamentar em meio a debates sobre sua eleição para a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara. 
A ação havia sido apresentada pela ONG Mátria, que pedia indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos. No entanto, o juiz Giordano Costa, da 4ª Vara Cível de Brasília, entendeu que a fala estava inserida no contexto de debate político e protegida pela liberdade de expressão e pela imunidade parlamentar. 
Na decisão, o magistrado afirmou que a ação apresentava “nítido viés de perseguição política” e que tentava transformar o Judiciário em árbitro de disputas ideológicas. Segundo ele, divergências políticas e críticas públicas fazem parte do ambiente democrático e não configuram automaticamente dano coletivo. 
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e reacendeu discussões sobre os limites da liberdade de expressão no debate político brasileiro. Enquanto apoiadores da deputada defenderam a decisão como proteção à livre manifestação parlamentar, críticos questionaram o tom utilizado por representantes públicos durante discussões ideológicas. 
sexta-feira, 29 de maio de 2026
Prefeito Valderico Jr acabar de anunciar em suas redes sociais o CANCELAMENTO do evento que estava marcado para o mês de junho.
Ilhéus não terá festejos juninos! O prefeito Valderico Jr acabar de anunciar em suas redes sociais o CANCELAMENTO do evento que estava marcado para o mês de junho. Segundo ele, atendendo as normativas do Ministério Público e focando no que mais importa no momento .
Os festejos, que já estavam na programação de muitas bandas e também dos foliões vai esperar mais um ano
"Nosso São João Amado voltará mais forte e mais amado ano que vem". Disse o líder do executivo municipal.
Pessoal, não teremos o Meu São João Amado 2026. A decisão, embora difícil, foi tomada com muita responsabilidade, em respeito às normativas do Ministério Público."
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (28) um reajuste no preço da gasolina vendida às distribuidoras
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (28) um reajuste no preço da gasolina vendida às distribuidoras. A mudança entra em vigor nesta sexta-feira (29) e vale para a gasolina tipo A (vendida às distribuidoras antes da mistura com etanol).
Segundo a estatal, o preço da gasolina A terá aumento de R$ 0,48 por litro. Ao mesmo tempo, no entanto, a Petrobras aplicará um desconto de R$ 0,44 por litro por meio de uma subvenção econômica criada pelo governo federal para segurar a alta do combustível.
Para as distribuidoras, portanto, o valor médio do litro passará de R$ 2,57 para R$ 2,61, uma alta de R$ 0,04. Para o consumidor, o impacto deve ser ainda menor, segundo a Petrobras.
domingo, 24 de maio de 2026
prefeitura alerta empresas a tirarem cabeamento de poste em praça...
Cabeamentos de internet e telefonia devem ser removidos para permitir a retirada de poste
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que realizará a remoção de um poste localizado na Praça Lomanto Júnior, próximo à cabeceira da Ponte.
Para a execução do serviço, as empresas de internet e telefonia que possuem cabeamentos instalados no local deverão retirar as estruturas sob sua responsabilidade até o dia 25 de maio.
Após esse prazo, a Prefeitura dará continuidade aos procedimentos necessários para a remoção do poste. A retirada prévia dos cabeamentos é indispensável para a realização do serviço.
Assinar:
Postagens (Atom)